quinta-feira, 30 de julho de 2015

Livro de nutrição infantil promete colaborar para alimentação saudável

O lançamento oficial do livro "Por que não posso comer besteiras todos os dias?" será no dia 30 de julho, quinta-feira, às 19h30, na Fnac Brasília - Park Shopping. A especialista Joana Lucyk, autora, falará com os presentes sobre a alimentação das famílias na atualidade, a necessidade de atenção para as refeições das crianças, e ainda estará disponível para possíveis dúvidas

"Por que não posso comer besteiras todos os dias?" é fruto de parceria entre a Doutora em nutrição Joana Lucyk e a Editora HTC. O objetivo dessa edição é possibilitar que crianças a adolescentes consigam, a partir da compreensão de como o organismo se comporta em relação aos alimentos, criar hábitos alimentares saudáveis. Com uma linguagem didática e adequada a faixa etária,  o leitor poderá conhecer as propriedades dos alimentos, praticar receitas simples, entender como se organiza a geladeira e decifrar rótulos.

A estrutura do livro ainda permite que a criança ou o adolescente torne-se co-autor, interferindo em espaços reservados para anotar novas receitas, pensamentos ou ideias que eventualmente surjam  durante a leitura. Ao final da obra, atividades práticas e dicas estão disponíveis para que professores, ou os pais, possam contribuir na eficácia da informação. Esse é, certamente, um livro para toda a família que, junto com o personagem Nino, vai descobrir como ser mais feliz alimentando-se melhor.

A autora Joana Lucyk considera que a alimentação dos pequenos começa a ser determinada em casa: "Os pais devem  ensinar a criança a se nutrir. Não apenas a comer", alerta. Existe a predisposição genética para as escolhas alimentares, porém o lado cultural do processo de alimentação é "inquestionável" no  entendimento da especialista.

Serviço
Lançamento "Por que não posso comer besteiras todos os dias?"
Dia: 30 de julho
Horário: 19h30
Apresentação: Joana Lucyk
Local: FNAC - Park Shopping
Contato: Editora HTC (3351-3006) e Lucas Alves (8278-8534)

Nenhum comentário:

Postar um comentário