quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Rubaiyat inova e prepara pratos especiais diante dos clientes

O restaurante Rubaiyat Brasília incluiu no cardápio uma grande novidade para o público local. A inovação está na forma de servir carpaccios e o steak tartare, que agora poderão ser preparados em tempo real, em frente aos clientes, tudo sobre um carrinho conduzido pelo chef da casa.

Os pratos que comumente eram feitos na cozinha e já chegavam finalizados à mesa serão servidos assim que elaborados, no próprio salão. O preparo diferenciado atraiu os curiosos e aumentou as vendas durante os almoços. Com o serviço implementado em todas as unidades do restaurante, a aceitação da ideia foi imediata.

Na unidade do Rubaiyat São Paulo, a casa já chegou a vender 30 tartares em apenas um dia. A expectativa é que o serviço em Brasília corresponda à altura. “O trabalho é diferenciado, o propósito é mostrar a qualidade do serviço e dos produtos”, conta Regina Vieira, primeira cozinheira da rede Rubaiyat.

Além de presenciar o preparo do prato, o cliente conhece melhor o tempero e os molhos oferecidos pela casa. São três opções à la carte que compõem este serviço: o carpaccio de vieira, carpaccio de filet e o steak tartare, cada uma por R$35,00.

O carpaccio de vieira (molusco) é feito com molho vinagrete, suco de limão siciliano e tahiti, raspas dos dois limões, raspas de laranja, mostarda dijon em grão, azeite, sal e pimenta. Decorado com cebolete, tomate cereja e cebola roxa bem fininha.

Com molho tradicional da casa, o carpaccio de filet leva suco de limão tahiti e azeite, sal e pimenta. Queijo parmesão, alcaparra e folhas de rúcula temperadas com molho de mostarda.

O steak tartare é a carne de filet mignon cortada à ponta da faca, emulsão com gema pasteurizada, mostarda dijon, molho inglês, tabasco, sal e pimenta, azeite e conhaque. Utilizam cebola picada, salsinha picada, alcaparra e pepino picado. Mostarda dijon, tabasco, sal e pimenta, folhinhas de salada pra decorar e azeite.

Serviço 
Rubaiyat
Onde: SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 1, lote 1 A - Asa Sul
Horários de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12h à 0h. Domingo, só almoço, das 12h às 18h.
Mais informações: (61) 3443-5000
Estacionamento com manobrista: R$ 10

Imagem:Fábio Setti

Nenhum comentário:

Postar um comentário