quarta-feira, 22 de julho de 2015

Exposição apresenta invenções de Leonardo da Vinci


As experiências como inventor e engenheiro do pintor italiano Leonardo da Vinci (1452-1519), autor de célebres obras como a Mona Lisa e a Última Ceia, estarão expostas em Brasília até 27 de setembro. com a mostra Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção.

Mais de 40 projetos, desenhos e maquetes poderão ser apreciados, de quarta a segunda-feira, das 9 às 20 horas, no subsolo do edifício-sede do tribunal. As peças fazem parte do acervo do Museu Nacional da Ciência e da Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, na Itália. Estão expostos um equipamento similar ao atual traje de mergulho, reproduções de máquinas voadoras e um veículo semelhante a um tanque de guerra, além de estudos sobre submarinos, automóveis, aviões, bicicletas e paraquedas e anatomia humana, entre outros trabalhos.

Instalações interativas
A exibição também apresenta dez instalações interativas construídas por pesquisadores e engenheiros da Universcience — organização francesa resultante da fusão da Cidade da Ciência e da Indústria e do Palácio da Descoberta de Paris. "Vamos garantir que o maior número possível de crianças, jovens e estudantes possam visitar a exposição e compartilhar de todas as inovações e da criatividade de Leonardo da Vinci", afirmou o chefe do Executivo local.

De Brasília, o acervo, que já passou por São Paulo, pela capital francesa, Paris, e por Munique, na Alemanha, segue para Londres, na Inglaterra. As peças chegaram a Brasília por meio de parceria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo com o TCU.

Exposição Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção
De 22 de julho a 27 de setembro de 2015
Visitação: de quarta a segunda-feira, das 9 às 20 horas
Edifício-sede do Tribunal de Contas da União
Setor de Administração Federal Sul, Quadra 4, Lote 1, Subsolo
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Agendamento para programa educativo: (61) 3316-5381

Fonte:Agência Brasília/Imagem:Andre Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário