quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ritmos árabes e encerramento do Criança É Show


O ritmo árabe ocupa o Taguatinga Shopping, no dia 11 de outubro, às 16h, na Praça de Vidro, 3º piso, com o grupo de dança oriental Tuareg. A companhia mescla ritmos árabes com a melodia de instrumentos ocidentais.

Em paralelo à apresentação, o público também poderá apreciar a Mostra Cultural e Artesanato Árabe, na Praça Central, 1º piso, até o dia 20 de outubro de 2014. Nela, o público poderá conhecer e adquirir belas peças de artesanato árabe. Entre os destaques, está o amuleto olho turco, famoso pela sua proteção conta mal olhado, apresentado em diversos modelos. As adoráveis caixinhas de madeira, toalhas de mesa, capas de almofadas, narguilé e móveis, típicos da região, também estarão presentes na mostra.

Encerrando a programação do Criança É Show, o grupo Néia e Nando Cia Teatral apresenta a divertida montagem Aladdin, no Dias das Crianças, 12 de outubro. Em cena, o espetáculo recria a verdadeira atmosfera das mil e uma noites, com cenários luxuosos e ricos figurinos coloridos, acentuados com joias, miçangas e bordados. As coreografias da peça foram elaboradas com o cuidado de serem fieis às origens árabes, tanto nos movimentos quanto na música, além de divertir e surpreender a plateia mirim.

Programação Música e Dança - Sábados
11.10 às 16h - Dança e música oriental com o Grupo Tuareg
18.10 às 16h - Dança e Música Árabe e Mediterrânea com Grupo Hookah Groovin'

Programação Infantil - Domingos
Criança é Show - Especial Dia das Crianças
12.10 às 16h - Aladdin

Serviço
Mostra Cultural e Artesanato Árabe – Venda de produtos
Data: Até 20.10
Local: na Praça Central, 1º Piso
Faixa etária: Classificação livre.

Mostra Cultural e Artesanato Árabe – Programação Cultural
Data: até 20.10
Local: na Praça de Vidro, 3º Piso
Valor do evento: Gratuito
Faixa etária: Classificação livre.

Imagem:Telmo Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário