segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Inscrição para concorrer a vagas na 11ª Expominas se encerra na terça

Termina nesta terça-feira, 1° de setembro, o prazo para artesãos, artistas populares, trabalhadores manuais, produtores de alimentos artesanais e de produtos industrializados com aspectos culturais se inscreverem para concorrer à participação na 11a Expominas. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal abriu 20 vagas no estande que terá na mostra, de 4 a 13 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck. A seleção dos inscritos cabe a uma comissão técnica da pasta, que analisará os pedidos e os artigos a serem vendidos.

“Serão selecionadas, preferencialmente, obras que tenham atributos culturais e naturais relacionados a Brasília”, avisa Samantha Mendes, coordenadora de Desenvolvimento, da Subsecretaria de Artesanato e Produção Associada ao Turismo. Além disso, segundo ela, é necessário ter uma quantidade relevante para comercialização e tempo disponível para participar de todo o evento. O pavilhão abrirá das 16 às 23 horas, de segunda a sexta-feira, e das 10 às 23 horas nos fins de semana e no feriado (7).

Para fazer a inscrição, os interessados devem preencher a ficha e enviá-la para artesanato@setur.df.gov.br, com Expominas no campo assunto, nome completo e/ou razão social no corpo do e-mail e até quatro fotos anexadas dos materiais que querem vender.

Os escolhidos precisam apresentar documentos pessoais e carteira do artesão. Durante a exposição, terão de emitir nota fiscal discriminada e assinar termo de compromisso estabelecido pela secretaria. A lista dos aprovados será publicada no site, na quarta-feira, 2 de setembro, a partir das 14 horas, e os produtores, contatados por telefone.

A exemplo das edições anteriores, a feira reunirá música, história, comidas tipicas, artigos, jogos, manifestações culturais, arte e vestuário de Minas Gerais. A programação conta ainda com shows de Sergio Reis, Lô Borges, Renato Teixeira, Enzo e Raphael e da banda Chaparral, entre outros. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 7 anos não pagam, e a entrada é gratuita na primeira hora de funcionamento.

Serviço
Inscrição para concorrer a vagas na 11a Expominas
Até 1° de setembro de 2015 (terça-feira)
Enviar a ficha preenchida para o e-mail artesanato@setur.df.gov.br
Resultado em 2 de setembro, no site da Secretaria de Turismo

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário