sexta-feira, 17 de julho de 2015

Espaços públicos têm programação variada nas férias escolares

O recesso escolar é sinônimo de diversão para a garotada e agenda cheia para os pais. Isso porque, nesse período, os pequenos querem gastar suas energias com atividades fora de casa. Para ajudar os familiares nessa tarefa, espaços públicos de Brasília elaboraram uma programação variada e que não pesa no bolso.

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília, além de funcionar diariamente em julho, das 9 às 17 horas, está com inscrições abertas para a Colônia de Feras. Nesse programa, a meninada de 7 a 12 anos vai curtir as férias com atividades de conscientização ambiental, oficinas, gincanas, visitas aos bastidores do zoo e ao Museu de Ciências Naturais.

Para participar, será cobrada uma taxa de R$ 100, e os pais devem levar uma foto 3x4 e a cópia da certidão de nascimento à Diretoria de Conscientização Ambiental, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. As atividades ocorrerão no período da tarde, das 13h30 às 17h30, entre 20 e 24 de julho. Há 50 vagas disponíveis.

A bióloga e diretora de Conscientização Ambiental do zoológico de Brasília, Marcelle Cavalheiro Silveira, conta que a colônia, realizada há 15 anos, terá uma novidade em 2015. “Conseguimos camisetas por meio da Fábrica Social [programa de capacitação do governo de Brasília]; e elas serão entregues aos participantes neste e nos próximos três anos.”

Ao ar livre
O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek também organizou uma programação ao ar livre para este período. Em 18 de julho, das 8 às 14 horas, será implantado o projeto Ser Feliz, no estacionamento 13. A iniciativa é de um grupo de jovens cristãos de Brasília, que fará apresentações de teatro, dança e música, além de contar histórias.

No dia seguinte, 19 de julho, alunos de um curso de pintura em rosto no Guará vão treinar o aprendizado, gratuitamente, na garotada que passar pelo estacionamento 12, das 14 às 17 horas.

Outra opção é se esbaldar nos brinquedos revitalizados do Parque Ana Lídia, que receberam pintura nova. O parquinho ganhou mais um bebedouro e teve os banheiros reformados. Todos os eventos são gratuitos.

Visão do espaço
Para aqueles que curtem temas espaciais, o Planetário de Brasília é uma visita perfeita. Mas os frequentadores devem ficar atentos porque a cúpula de projeção de filmes está aberta até 17 de julho e fechará para manutenção dos equipamentos entre 18 e 31 do mesmo mês. A parte de exposições funcionará normalmente, todos os dias, das 8 às 20 horas.

Nas terças e sextas-feiras, o local exibe duas sessões e, aos sábados, domingos e feriados, são sete. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local de terça-feira a domingo, das 8 às 19 horas. Não é cobrada entrada, apenas um quilo de alimento não perecível. Menores de até 3 anos, acompanhados pelo responsável, não pagam.

Nas regiões
Algumas administrações regionais elaboraram uma agenda para as crianças. Santa Maria terá o Dia da Caravana da Alegria. O espaço que fica perto da administração será tomado por brinquedos infláveis, cama elástica, xadrez gigante e jogos de tabuleiro no dia 25 de julho, a partir das 9 h. Os pequenos vão curtir atrações circenses, oficinas pedagógicas e shows com muito sorvete, pipoca, algodão doce e cachorro-quente.

A criançada também pode preencher o tempo livre nos Centros Olímpicos e Paraolímpicos de Ceilândia, do Setor O, de Brazlândia, da Estrutural, do Gama, de Santa Maria, de Samambaia, de São Sebastião, de Sobradinho, do Recanto das Emas e do Riacho Fundo I.

Durante a semana, as unidades funcionarão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, somente para os alunos. Nos sábados e domingos, a comunidade também é convidada a desfrutar dos locais, das 9 às 16 horas.


Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário