sexta-feira, 17 de julho de 2015

Estudantes concluem projeto Educar Para a Vida


Após cinco meses de capacitação, 180 jovens, entre 14 e 15 anos, concluem o projeto Educar Para a Vida, realizado pelo Instituto Bancorbrás.  A iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação pessoal e profissional dos adolescentes. Com intuito de promover uma cerimônia que incentive a busca por novas conquistas, o Instituto realiza hoje (17) mais uma solenidade de entrega dos diplomas, que acontece no teatro da UNIP.

Além de colaborar para a expansão de conhecimento dos jovens, alguns desses adolescentes são selecionados pela própria Bancorbrás para o Programa Aprendiz, e inclusive, serem contratados para o quadro efetivo da empresa. “Essa possibilidade é mais um incentivo para a participação no projeto, pois abre portas no campo profissional”, afirma Gabrielle Gebrim, gerente executiva do Instituto Bancorbrás.

O Educar teve como primeiro parceiro, a Instituição de Assistência Social Casa Azul, unidade Samambaia – DF, atualmente a Casa Azul, unidade Riacho Fundo, e o Centro Social Formar, em Ariqueira, também oferecem o projeto, realizado em conjunto com o Instituto Bancorbrás. Em 10 anos de projeto, já foram atendidos mais de 1900 adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal.

Para tornar o momento da formatura ainda mais especial, o Instituto Reciclando Sons, parceiro do Instituto Bancorbrás na realização do projeto Notas e Canções, oferece aos convidados e formandos um espetáculo musical. O Notas e Canções beneficia mais de 70 crianças e adolescentes da Cidade Estrutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário