quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cuidados com a pele durante o inverno

O inverno é a época mais indicada para a realização de certos tratamentos estéticos para a pele. A estação permite procedimentos mais ablativos, ou seja, aqueles que descamam a pele. “Como a exposição ao sol tende a ser menor, os efeitos desses procedimentos são mais intensos. Além de expor menos a pele, evitando queimaduras, as roupas usadas no inverno ainda ajudam a cobrir possíveis hematomas, vermelhidões e descamações.”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon.

Os procedimentos mais indicados para esta época do ano são: tratamento para rugas, retirada de pintas, manchas, vasos, tratamento para flacidez, procedimentos que estimulem a produção de colágeno, e remoção de tatuagem. Esses tratamentos costumam ser à base de ácidos, laser e peeling químico, que deixam a pele mais sensível e delicada.

Mas o inverno não traz apenas boas notícias para a pele. Com a baixa umidade, a tendência é sentir a pele mais seca, especialmente nas mãos, pés e lábios. A dermatite seborreica, inflamação que causa descamação e vermelhidão em áreas como couro cabeludo e cantos do nariz é comum nessa estação, também. “Nesses casos, o ideal é passar por tratamentos especializados em hidratação e até fazer uma limpeza de pele, de acordo com a faixa etária. Hidratação é fundamental nessa época do ano”, alerta Fenelon.

Tratamentos
Peelings químicos: Utilizado para estimular a renovação celular e a produção de colágeno, melhora a textura da pele e atenua manchas e rugas. Os peelings superficiais melhoram a textura da pele. Os peelings médios provocam a descamação mais espessa da pele e são indicados para fotoenvelhecimento mais intenso. Já o peeling profundo é mais agressivo, e o pós-procedimento exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês.

Luz intensa pulsada
O aparelho emite luz e atinge vários tipos de alvos: a melanina (sardas e melanoses solares), os vasos sanguíneos (face e colo) e estimula a produção de colágeno (flacidez e rugas). Esta técnica permite corrigir lesões faciais e corporais decorrentes do fotoenvelhecimento, como rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, entre outras. As sessões são realizadas mensalmente.

Depilação a laser
Utiliza o laser de diodo na remoção dos pelos. O laser produz um feixe de luz de alta energia que é absorvida pelo pigmento do pelo, neutralizando a raiz e impedindo-o de crescer. A pele fica sensível nos primeiros cinco dias, por isso, a recomendação é não se expor ao sol neste período.

Laser fracionado
Permite o tratamento das camadas mais profundas da pele sem perfurá-la, ou seja, sem causar feridas ou crostas. Ele é indicado para tratar estrias novas e antigas, cicatrizes de acne, cicatrizes em geral, textura da pele e para o rejuvenescimento da face, pescoço e mãos.

Laser fracionado de CO2
Atua sobre rugas profundas e cicatrizes de acne. Atingindo até a segunda camada da pele, promovendo a descamação, a renovação das células e a estimulação da produção de colágeno para suavizar os sinais da idade e as marcas deixadas pelas espinhas.

Mais informações
Clínica de Dermatologia DR. Ricardo Fenelon
SCN, Shopping Liberty Mall, Torre B, Cj. 1212
Brasília – DF
Tel.: (61) 3326.2213

Nenhum comentário:

Postar um comentário