segunda-feira, 27 de abril de 2015

PCDF prende em Minas Gerais trio que sequestrou adolescente

Na noite da última sexta-feira (24), a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS/PCDF) foi acionada pela 16ªDP (Planaltina), em razão do sequestro de uma adolescente, de 13 anos de idade. 

Com a notícia-crime em mãos, os agentes descobriram que, a menor encontrava-se dentro de um veículo (van escolar), que foi interceptado por um carro, de cor bege, do qual desembarcaram três indivíduos e, mediante grave ameaça, exercida por arma de fogo, retiraram a vítima da van e a colocaram no veículo, tomando rumo ignorado. 

Iniciadas as investigações, a polícia descobriu que, um dos sequestradores seria ex-namorado da vítima e teria cometido o crime por estar inconformado com o fim do relacionamento.

De acordo com informações da polícia, após incessantes diligências, equipes da DRS verificaram que a vítima havia sido levada para o município de Arinos, em Minas Gerais, onde foram realizadas intensas diligências, com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF). No município mineiro, foi possível localizar e efetuar a abordagem ao veículo, quando ele deixava o cativeiro. A vítima foi resgatada e também  presos os três criminosos, de 18, 19 e 20 anos de idade.

Ainda de acordo com a polícia, após as providências legais, os autores foram autuados em flagrante delito pelo crime de sequestro e cárcere privado, no âmbito da Lei Maria da Penha, por tratar-se de violência de gênero. Posteriormente, eles foram recolhidos à carceragem do DPE. O veículo foi apreendido e encaminhado ao IC para realização da perícia.

Fonte:Divisão de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário