quarta-feira, 15 de abril de 2015

Número de casos de dengue reduziu mais de 43%

Entre janeiro a abril, deste ano, o Distrito Federal apresentou uma redução de 43,63% nos casos confirmados de dengue em residentes da capital, em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso corresponde a quase 1,5 mil casos a menos. Os dados constam no informe epidemiológico de Dengue de nº 14, produzido semanalmente pela Secretaria de Saúde.

"Alguns fatores contribuem para esse resultado. Um deles foi que nós fizemos a reorganização dos grupos de trabalho e planejamento com relação à investigação dos focos do mosquito. Começamos logo a inspeção nas cidades, com o apoio das administrações regionais e incluímos nesse trabalho o Corpo de Bombeiros e o Exército", destacou o subsecretário de Vigilância à Saúde, José Carlos Valença, lembrando também da importância da colaboração da população.

As regiões de Planaltina, Sobradinho II e Gama são as que registraram o maior número de casos, somando 715, o que corresponde a 36,9%. Mesmo assim, ao comparar os dados do mesmo período do ano passado, é possível verificar redução nos casos. Em 2014, as três cidades registraram juntas, 1197 ocorrências da doença. Uma redução de 40,3%.

De todos os casos confirmados, a Secretaria de Saúde registrou quatros casos de morte por dengue, sendo três deles de moradores do DF. As vítimas moravam em São Sebastião, Paranoá e Cidade Estrutural. A quarta pessoa infectada morava no Novo Gama (GO).

Período crítico
Segundo Valença, estamos prestes a entrar em um período crítico para a doença, quando se encerram as chuvas e aumento de temperatura. "Por isso, vamos incrementar as ações de promoção e mobilização da população", diz o subsecretário.

Fonte:Ascom-SES/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário