sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Guará terá nova unidade para atender jovens infratores

A Secretaria da Criança inaugurará hoje (6/9), às 15h, a sede da Unidade de Atendimento em Meio Aberto (UAMA) do Guará, espaço para atender 70 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade.

“Temos novas salas de atendimento e equipamentos, além da reforma que foi realizada no prédio, o que vai permitir melhorar o trabalho dessa unidade, que atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas”, afirmou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

A unidade conta agora com uma sala para os servidores, três novas salas de atendimento, uma copa, quatro novos computadores, além de pintura, divisórias e piso.
 
Os adolescentes prestam serviços no Jardim Zoológico, na horta da Abrace, no Guará, e no Centro Olímpico da Estrutural, onde também participam de atividades esportivas e de curso de informática.

UAMA
O DF conta com 15 UAMAS, em Brazlândia, Ceilândia I e II, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

As Unidades de Atendimento em Meio Aberto são responsáveis por executar duas medidas socioeducativas: a Liberdade Assistida e a Prestação de Serviços à Comunidade, que estão previstas nos artigos 112, 117, 118 e 119 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Serviço
Unidade de Atendimento em Meio Aberto (UAMAS)
Endereço: Área Especial COMUNAL, 01, Entrequadras 15/16
Prédio do CRAS/COSE Guará II (ao lado da 4ª DP)

Fonte:Agência Brasília/imagem:Pedro Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário