quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Parada do Orgulho LGBT em Ceilândia

Para a 7ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) de Ceilândia, no domingo (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções no centro da região administrativa. Com a expectativa de 8 mil participantes, a passeata terá início no estacionamento em frente ao Banco de Brasília (BRB), na CNM 1, e seguirá pela Avenida Hélio Prates até retornar ao ponto de partida. A concentração está marcada para as 14 horas e a saída, 17h30.

Além do estacionamento do BRB, que estará fechado das 11 horas à meia-noite, um trecho da via em frente à concentração, a M-1, ficará interditado. Da entrada do Fórum de Ceilândia até o cruzamento com o semáforo da Hélio Prates, o fluxo de trânsito permanecerá totalmente interrompido das 13 horas até a meia-noite.

Na Hélio Prates, porém, há previsão de interdição apenas parcial. O trio elétrico contratado pela organização usará a faixa do meio da pista, e o público deverá seguir atrás do veículo ou na faixa da esquerda. Com o apoio de 28 agentes e de 14 viaturas, o Detran organizará a passagem de veículos pela faixa da direita.

O percurso de 3,5 quilômetros vai até a altura da QNN 17/QNN 18. De lá, os participantes voltam ao local de saída pela pista contrária. Das 17h30 às 20h30, haverá interrupção no tráfego, com somente uma faixa livre, do trecho entre a QNM 1 até a QNN 18, na Hélio Prates, nos dois sentidos. 

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário