quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Festival de doçuras Brasília Doce

Os brasilienses que apreciam doces têm um programinha irresistível no sábado, 17 de outubro!! Barraquinhas repletas de guloseimas preparadas por dezenas de profissionais/empresas que atuam na cidade abrem a Brasília Doce, um festival de doçuras preparado pelo Brasília Shopping. Tortas, bolos, churros, paletas, brigadeiros, brownies, cupcakes, bombons e uma variedade infinita de gostosuras irão ocupar a entrada principal do centro de compras com quitutes capazes de agradar todos os paladares, inclusive aos veganos e aos que precisam optar pelas versões light e/ou diet. A Brasília Doce será ao ar livre - na entrada da W3. Além de vender as delícias, a feirinha também oferecerá atividades interativas, brincadeiras, brindes, oficinas gratuitas e um show com a banda Surf Sessions. As atrações têm início a partir das 10h e se estendem até às 19h. 

Doce diversão
O Karokêmelo, um karaokê para crianças, está entre as atividades que irão rolar durante o dia. O público poderá se divertir também com o Desvanda – me, uma prova de doces cujo desafio é adivinhar os sabores para ganhar brindes. A programação também contempla brincadeiras como Elástico de Maria Mole, Correio Doce, Cubo Mágico Divertido, Pula-Saco de Algodão Doce e muito mais.

A partir das 14h, começam os workshops. O primeiro deles ensinará receitinhas de delícias veganas. Uma das barraquinhas da Brasília Doce dará o passo a passo de três sobremesas especiais: tortinha de mousse vegan de chocolate com frutas vermelhas, torta bicolor de mousse de chocolate e uma mousse de frutas vermelhas decorada com frutas frescas. Depois, quem não abre mão de se deliciar com a dupla marshmallow/chocolate poderá aprender uma receita de S’mores, uma guloseima tradicional nos Estados Unidos – sanduiche de bolacha com recheio do dueto delícia. Os fãs do Naked Cake também poderão aproveitar as oficinas doces. A designer de bolo Karim Schneider conta os segredos da gostosura que ganhou o paladar dos brasileiros às 18h. Antes, às 17h, o designer e ilustrador Matheus Fernandes ensina a decorar mesas de festas.

Música para festa
Para o dia ficar ainda mais doce e descolado, um show da banda Surf Sessions anima a Brasília Doce a partir das 16h. No repertório da trupe de músicos brasilienses, que tem como marca a pluralidade de estilos, um passeio de sons que transitam entre o reggae, o ska, o rock e o hip-hop.

Programação
10h30 – Desvanda-me (prova de doces com venda e adivinhações de sabores - vale brindes)
11h30 - 12h30 - Pula-saco de algodão doce (corrida de saco)
11h30 -   Elástico Maria Mole (brincadeira de elástico)
13h - 14h - Rodalito (painel da sorte - vale brindes) + Acerte a Boca (acerte o alvo com brindes)
14h às 15h – Workshop com Cyntia (love made): tortinha de mousse vegan de chocolate com frutas vermelhas, torta bicolor de mousse de chocolate e mousse de frutas vermelhas decorados com frutas fresca
15h às 16h -  Workshop S’mores com as Balonetes
16h às 17h30 -  Show com a Banda Surf Sessions
17h às 18h - Workshop mesa criativa com Matheus Fernandes
18h às 19h - Workshop Naked Cake Bicolor com Karim Schneider

As inscrições para os workshops devem ser feitas uma hora antes, no local da aula. Todas as oficinas terão carga horária de 1 hora de aula e até 20 participantes.

No decorrer do evento, o público poderá curtir ainda
Cubo magico divertido (gire o cubo e ache o personagem)
Cara de Marshmallow - (painel para tirar fotos personalizadas)
Correio doce (correio elegante de frases doces)
Karokêmelo (karaokê para crianças)
Elástico Maria Mole (brincadeira de elástico)

Serviço
Brasília Doce
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada da W3 Norte
Data: 17 de outubro, de 10h às 19h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122

Nenhum comentário:

Postar um comentário