sexta-feira, 18 de setembro de 2015

III Festival de Rock Independente Metal Reciclado

Depois de passar por Valparaíso e Brazlândia, o festival de rock independente Metal Reciclado chega à Samambaia, neste sábado (19). O evento, promovido pela Organização Não Governamental “Programando o Futuro”, tem como objetivo conscientizar, por meio da música, sobre a importância do descarte apropriado e a reciclagem de eletroeletrônicos. O festival será realizado no parque Três Meninas, a partir das 15h. A entrada é franca. 

A iniciativa faz parte do programa Virada do Cerrado, do Governo do Distrito Federal, que está promovendo diversos eventos de mobilização e educação ambiental, com atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais em todo o DF. Com a realização do festival, a ONG pretende arrecadar resíduos eletrônicos que serão reciclados e doados para outras instituições. 

O evento contará com a apresentação de bandas de rock autoral, que terão que recolher 50kg de lixo eletrônico, cada, para participar do evento. O público também poderá doar equipamentos eletrônicos sem uso. Além disso, as bandas selecionadas para participar do evento irão competir em uma batalha musical. Os artistas serão avaliados por um grupo de jurados e pelo público presente. O melhor classificado na pontuação geral receberá um prêmio no valor de R$ 1000,00 (mil reais), que serão pagos em equipamentos musicais. Todo festival será gravado, ao vivo, por câmeras Full HD. Ao final, serão distribuídas mídias para o público com as músicas tocadas na batalha. 

Segundo os organizadores do evento, já foram arrecadados cerca de duas toneladas de equipamentos eletrônicos com a realização de outros dois festivais – em Valparaíso (GO), no dia 1 de agosto, e em Brazlândia (DF), no último dia 12 de setembro. Todos esses materiais são desmanchados, triados por tipo e encaminhados à reciclagem. 

Serviço
III Festival de Rock Independente "Metal Reciclado"
19 de setembro de 2015 (sábado)
A partir das 15h
Parque Três Meninas – Samambaia (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário