sexta-feira, 11 de setembro de 2015

II Festival de rock independente Metal Reciclado


Neste sábado (12), será realizado a II edição do festival de rock independente “Metal Reciclado”. O evento, promovido pela Organização Não Governamental Programando o Futuro, pretende arrecadar resíduos eletroeletrônicos para reciclagem. Esta edição do festival será em Brazlândia, no Parque Veredinha (em frente ao terminal de ônibus), a partir das 15h. A entrada e franca. 

A iniciativa faz parte do programa Virada do Cerrado, do Governo do Distrito Federal, e já conta com a realização da III edição do festival em Samambaia, no dia 19 de setembro (sábado). Cada evento terá a apresentação de bandas de rock autoral, já selecionadas. Além disso, cada grupo deverá doar 50 kg de lixo eletrônico para a ONG. A expectativa dos organizadores é recolher uma tonelada de eletroeletrônicos, que serão reciclados. O público também poderá doar esses materiais sem uso. 

Durante o festival, as bandas irão competir entre si e serão avaliadas por um grupo de jurados e pelo público presente. O grupo melhor avaliado na pontuação geral da análise dos jurados + voto do público ganhará um prêmio no valor de R$ 1000,00 (mil reais), que serão pagos em equipamentos musicais. Todo festival será gravado, ao vivo, por câmeras Full HD. Ao final, serão distribuídas mídias com as músicas tocadas no evento. 

A primeira edição do festival, realizada no dia 1 de agosto em Valparaíso (GO), foi um sucesso. Com a apresentação de 11 bandas na batalha musical e mais a participação especial da banda “Ctrl + Alt + Del”, o evento atendeu todas as expectativas e cumpriu seu principal objetivo, que era arrecadar eletrônicos para reciclagem, segundo os organizadores do evento.

Serviço
II Festival de rock independente "Metal Reciclado"
12 de setembro de 2015
A partir das 15h
Parque Veredinha – Brazlândia (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário