quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Emergência pediátrica do Hmib será reaberta

A emergência pediátrica do Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) será reaberta nesta quarta-feira (2). O pronto-socorro infantil estava fechado desde sexta (28) devido a uma infestação de abelhas, que começou a ser controlada no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Para o atendimento ser retomado, é necessário terminar a pintura do teto e fechá-lo, já que ele precisou ser quebrado pelos militares para localizar o foco dos insetos. Também deve-se aguardar que saia o cheiro do produto usado e que seja concluída a limpeza de todo o prédio.

"O serviço está sendo finalizado, e amanhã os pacientes poderão ser atendidos normalmente, a partir das 7 horas, quando se iniciará o horário de uma nova escala médica", informou o diretor-administrativo do hospital, Antônio Fernandes.

Enquanto o trabalho não é concluído, os profissionais do Hmib reforçam outras unidades da rede, para onde as crianças que o procuram têm sido encaminhadas. A emergência pediátrica tem 20 leitos e média de 300 atendimentos diários.

Depois de eliminados os riscos de contaminação para pacientes, servidores e público externo, as escalas serão readequadas, e os doentes transferidos para outras enfermarias retornarão ao hospital, que fica na L2 Sul, Quadra 608.

Segundo a Secretaria de Saúde, periodicamente são tomadas precauções para evitar esse tipo de incidente. Essa foi a primeira vez que se encontrou um foco de abelhas nos corredores internos. De acordo com os bombeiros militares, o motivo da invasão pode ter sido o excesso de calor nos últimos dias.

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário