segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Curso Saúde das Emoções

A influência das emoções sobre os mais diversos aspectos da vida - como saúde, vida afetiva, familiar e profissional - vem sendo comprovada por uma infinidade de pesquisas científicas. Estudos mostram que a conquista da saúde emocional é a ferramenta principal para a superação de fobias, ansiedade, depressão, entre outras doenças que tem afligido a sociedade moderna e que podem até levar a situações limites, como o suicídio. 

Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Plenitude Humana, trará a Brasília, pela primeira vez, o Curso Saúde das Emoções, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Salão Nobre da LBV.

Conduzido pelos facilitadores, Lacordaire Abrahão Faiad, que também é psicólogo clinico, e Afro Stefanini II, o curso tem como objetivo ajudar a identificar os movimentos que geram o desequilíbrio emocional e como realizar os esforços na superação deles, conquistando a real Saúde das Emoções. “Somos seres absolutamente integrados, holísticos, feitos de energia, e as emoções e pensamentos influem na química, nos hormônios e no funcionamento do sistema imunológico e vice-versa”, afirma o terapeuta Lacordaire.

O curso é uma metodologia exclusiva criada pela equipe do Plenitude Humana, baseado no livro Saúde das Emoções, de autoria do terapeuta Alírio de Cerqueira Filho. Aborda o ser humano em sua dimensão integral (física, emocional, social e espiritual), que transcende a visão materialista da vida e atua na base do que a pessoa pode fazer para mudar o quadro emocional negativo, como desânimo, desmotivação, depressão, sentimentos que podem influenciar (em conjunto com outros fatores de risco) o surgimento de outras doenças graves. E por outro lado, também ensina a utilizar as emoções positivas como um potencializador da saúde, superando as doenças.

Envolvendo conteúdos teóricos com vivências de autoconhecimento, aborda temas como origem das emoções; energia mental e o processo saúde/doença; autoconhecimento; processo de mudança visando a saúde emocional; formulação de objetivos de vida para se tornar mais consciente e saudável emocionalmente; como superar pensamentos negativos subconscientes, transformando-os em autoconscientes; potencializando a energia mental saudável e amorterapia.

O curso prevê 11 horas de treinamento e vivências, no dia 26 (sábado), das 8 as 12 e das 15h as 19h; e no dia 27 (domingo) das 9h as 12h.

Serviço
Curso Saúde das Emoções
Data: 26 e 27 de setembro
Local: no Salão Nobre da LBV
Endereço: SGAS 915 Lotes 75/76. Asa Sul, Brasília, DF
Mais informações: (61) 8409-6887 ou site www.plenitude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário