segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Caravana da Juventude Negra chega à última região administrativa

Até setembro, 12 regiões administrativas receberiam durante uma semana a Caravana da Juventude Negra. A partir desta segunda-feira (14), até sábado (19), a carreta estacionará no último destino do planejamento inicial: Riacho Fundo II. Os interessados vão encontrá-la no estacionamento do Restaurante Comunitário, na 1ª etapa, QN 10, Conjunto 1.

O objetivo do projeto é promover a inserção de jovens negros no mercado de trabalho, focando em áreas atrativas para essa faixa etária, como a tecnologia da informação e o audiovisual.

Dentro de uma carreta equipada com computadores, mesa de som e ilha de edição de vídeo, são ministrados cursos de informática, de sites e páginas nas redes sociais, de cinegrafista, entre outros. No espaço ainda tem oficinas e palestras sobre empreendedorismo.

Os formulários de pré-inscrição estão disponíveis na internet, bem como a programação. A inscrição será feita no local e por ordem de chegada.

A Caravana da Juventude Negra é resultado de um convênio entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. Os recursos para o projeto vêm do governo federal.

Serviço
Caravana da Juventude Negra
De 14 a 19 de setembro
Das 8 às 21 horas
Estacionamento do Restaurante Comunitário, na 1ª etapa, QN 10, Conjunto 1
Turmas de até 50 alunos
Cursos e oficinas gratuitos

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário