terça-feira, 25 de agosto de 2015

Na Praia Social

Pensando na inclusão sociocultural e esportiva, o complexo de entretenimento Na Praia ganha projeto social no mês de agosto. Por meio do Na Praia Social, a Praia de Brasília terá atividades culturais e esportivas destinadas a crianças, jovens e idosos menos assistidos por iniciativas de inclusão, de 25 a 27 de agosto e de 31 de agosto a 04 de setembro de 2015. Alunos de Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo I serão beneficiados pelo projeto, democratizando, assim, o acesso à área montada na Orla do Lago Paranoá.
 
Com este projeto, o Na Praia visa ampliar a oferta de bens e serviços culturais, esportivos, de lazer e turísticos a crianças, jovens e idosos, recebendo 320 pessoas por dia, nos seis dias de programação social, o que totaliza 1920 participantes do projeto. As turmas serão divididas por faixa etária e visitarão o complexo em dois turnos – matutino e vespertino – às terças, quartas e quintas-feiras. Pela manhã, o Na Praia Social acontece de 8h30 às 10h30, e à tarde, o público será recebido entre 15h e 17h. Todos os participantes terão transporte garantido de suas regiões administrativas até a Orla do Lago Paranoá.
 
Toda a estrutura do complexo Na Praia estará à disposição. As atividades serão direcionadas à faixa-etária do público atendido, com dois eixos estruturantes que guiam a programação: Atividades Culturais, com apresentações musicais infantis e contação de histórias; e Atividades Esportivas e Recreativas. Adultos e idosos terão aulas de ritmos, exercícios localizados e torneios de bocha. Crianças e jovens participarão de gincanas, campeonatos de vôlei de areia, mini golf, badminton e parabadminton, bocha adaptada, frescobol e jogos de tabuleiro. No intervalo das atividades, os alunos terão lanche garantido, além do transporte de retorno aos Centros Olímpicos.
 
O espaço ampliará sua acessibilidade. As entradas adaptadas à visita de pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida serão aumentadas e ganharão rampas de acesso. Banheiros adaptados, corredores de circulação com mão dupla, sinalização de degraus e pisos desnivelados e etiquetas em braile para os banheiros serão providenciados para conferir ao projeto um caráter ainda mais amplo de democratização.
 
Serviço
Na Praia Social
Datas e horários: de 25 a 27 de agosto e de 31 de agosto a 04 de setembro de 2015, das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h
Local: Complexo Na Praia (Orla do Lago, ao lado da Concha Acústica)
Beneficiados: 1920 alunos de Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo I
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário