quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Artista do Gama com 32 anos de carreira lança primeiro CD


O cantor e compositor Cleyson Batah lança no dia 15 de agosto o CD “Qualquer Tom”. Esse é o primeiro álbum do artista gamense que há 32 anos se dedica à música. A festa de lançamento será realizada no Canecão, localizado no Setor de Indústrias do Gama. 

Dez canções, com influência de MPB e samba, foram escolhidas para fazer parte do disco. Sete são de autoria do próprio músico, produzidas ao longo da carreira, e as outras são composições dos artistas e amigos Betho Alencar, Paulo Avelino e José Miguel. As músicas foram escolhidas por já fazerem parte do repertório.

Entre as principais faixas estão: “A brita” - classificada no Festival de Música Nacional FM 2013, “Pra Todo Mundo Ver” – finalista no Prêmio Sesc de Música Tom Jobim de 2006 e a canção homônima ao disco, “Qualquer Tom”, finalista no Prêmio Sesc de 2012.

O projeto de lançamento do CD teve o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e conta com a participação dos músicos: Betinho Rodrigues – na guitarra, Eriberto Nascimento – nos teclados, Júnior Borges – no violão, Martinho Pereira – no contrabaixo e Romulo Dias – na bateria.

O artista
Cleyson Batah começou a tocar e cantar aos 16 anos na banda “Simples Toque”, um grupo formado por amigos. Foi a primeira experiência com música e logo depois ele decidiu se dedicar à atividade.

O hobby virou profissão e o instrumento musical, violão, tornou-se companheiro de estrada, de palcos, de bares, hotéis, restaurantes e espaços culturais. Há 32 anos, Cleyson trabalha fazendo apresentações em estabelecimentos, em eventos particulares e públicos, além de desenvolver trabalho autoral.

Ele também realiza trabalhos voluntários em escolas. Para o artista, a música é trabalho, diversão, mas também uma maneira de conscientizar as pessoas. “É muito importante para fortalecer a cultura do país, mostrar para os adolescentes músicas pouco conhecidas. Isso contribui para formação pessoal e crítica”.

Serviço
Lançamento do CD “Qualquer Tom”, de Cleyson Batah
Data: 15 de agosto
Horário: 22h
Local: Canecão, Setor de Indústrias do Gama – em frente ao Corpo de Bombeiros
Preço: Mesa para 4 pessoas: R$ 80 –com direito a 4 CDs e individual: R$ 20 reais – com direito a 1 CD
Classificação indicativa: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário