terça-feira, 21 de julho de 2015

Doce promoção

Reza o dito popular que amigos são os irmãos que escolhemos. Para celebrar essa relação, que de tão especial ganhou até data (20 de julho, Dia Internacional do Amigo), a Dolce Far Niente, em Águas Claras, lança uma promoção para lembra-la durante uma semana. Para participar, é preciso ir à pizzaria até 26 de julho e postar no Instagram uma foto do sabor escolhido, respondendo à pergunta “Por que a amizade fica mais doce na Dolce Far Niente?”.

O usuário deve, ainda, marcar o perfil da casa (@dolcefarnienteoficial) e colocar a hashtag #DolceAmizade. O autor da melhor frase ganhará dois rodízios, que deverão ser usados às terças ou às quartas-feiras, no jantar, das 18h à 0h, até 30 de agosto. O resultado da promoção será divulgado no próprio perfil da pizzaria no Instagram, em 27 de julho.

O internauta pode participar quantas vezes quiser, desde que a foto e a frase sejam diferentes a cada postagem. Em caso de imagens e respostas repetidas, no mesmo perfil ou não, será considerada somente a primeira publicação. Posts fora do prazo serão desconsiderados, assim como aqueles que estiverem sem a marcação do perfil da Dolce Far Niente ou a #DolceAmizade.

Dia do Amigo
O Dia Internacional do Amigo, em 20 de julho, foi adotado primeiramente em Buenos Aires, na Argentina. Quem teve a ideia foi o médico Enrique Ernesto Febbraro, que enviou cartas a centenas de países em diversos idiomas. Para ele, a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, demonstra que, se nos unirmos aos semelhantes, não há objetivos impossíveis.

Com o tempo, outros países aderiram à iniciativa. No Brasil, a data foi instituída por meio de lei nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e nas capitais de Minas Gerais e Mato Grosso. Além disso, 20 de julho é reconhecido como Dia Internacional do Amigo em publicação da Câmara dos Deputados sobre datas comemorativas, na seção de datas costumeiras/populares.

Entretanto, outra data concorre com o dia 20 de julho na mesma publicação, mas em âmbito nacional: é 18 de abril, comemorado popularmente no país como o Dia do Amigo. Mas, como amigo é bom demais para ser celebrado apenas uma ou duas vezes, outras iniciativas contribuíram para a criação de outras datas.

É o caso da Assembleia Geral da ONU, que em maio de 2011 estabeleceu 30 de julho como Dia Internacional da Amizade. A proposta foi apresentada por 43 países, incluindo o Brasil, e aceita por unanimidade. A inspiração para a data veio da realização da Cruzada Mundial, em 1958, criada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho para promover a cultura de paz no mundo.

Serviço
Dolce Far Niente
Avenida das Castanheiras, 1060, Edifício Vila Mall, 
Águas Claras, Distrito Federal; (61) 3254-2263.
Pizzaria: de terça a domingo, das 18h à 0h.
Almoço (grelhados, massas e risotos): de sexta a domingo, das 11h às 15h.
Manobrista por conta da casa de quarta a sexta, no jantar, e sábado e domingo.

Imagem:Leandro Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário