quarta-feira, 8 de julho de 2015

Curso de responsável técnico para salão de beleza

Os salões de beleza da cidade têm até o dia 10 deste mês para se adaptarem às novas exigências da Vigilância Sanitária e contratarem um responsável técnico com conhecimento em microbiologia, esterilização, limpeza e gerenciamento de resíduos. A determinação faz parte da Instrução Normativa do Serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do DF (DIVISA/SVS Nº 6 de 29/12/2014), que dispõe de normas de funcionamento para os salões de beleza e estética. As penalidades para o descumprimento vão desde multa diária, perda de licença sanitária à interdição do estabelecimento.

Para ajudar os salões no cumprimento da IN e no cuidado com a saúde das pessoas, a Lumix Consultoria está oferecendo o Curso de Responsável Técnico para Salão de Beleza e Similares, nos dias 16 e 17 de agosto, de 9h às 18h, na LBV. O curso ministrado pelas especialistas na área de Vigilância Sanitária, Hildethe Milhomens e Maria Wládia Fernandes, obedece ao mínimo estabelecido na nova lei e possui carga horária total de 20 horas, sendo 16h para a parte teórica e 4h online para elaboração do Manual.

O conteúdo abordará conhecimentos básicos de microbiologia; processos de limpeza, desinfecção e esterilização; higienização de superfícies; biossegurança; gerenciamento de resíduos; noções da Instrução Normativa DIVISA/SVS Nº 6 DE 29/12/2014 e POP (Procedimento Operacional Padrão).

De acordo com a especialista na área de Vigilância Sanitária, Hildethe Milhomens, a IN vem em boa hora para a proteção dos consumidores que frequentam os estabelecimentos de estética e embelezamento. “A cada dia, vemos a abertura de novos estabelecimentos, mas muitos não seguem padrões básicos de higiene para evitar contaminação entre as pessoas que frequentam o local”, alerta. “Definir padrões sanitários e fiscalizar é a garantia que o cliente tem de que sua saúde está sendo preservada. Para os donos desse tipo de estabelecimento, é mais uma garantia e confiança a oferecer aos clientes em relação aos serviços prestados”, afirma.

O investimento para o Curso de Responsável Técnico para Salão de Beleza e Similares oferecido pela Lumix Consultoria é de R$ 200, contando com emissão de certificado reconhecido pelo órgão fiscalizador.

Serviço
Curso de Responsável Técnico para Salão de Beleza e Similares
Onde: Centro Comunitário LBV (Legião da Boa Vontade)
Sgas 915 - Lote 714 - Asa Sul, Brasília - DF
Quando: 16 e 17 de agosto, de 9h às 18h
Investimento: R$ 200
Mais informações: (61) 9648-7642
email: contato@lumixconsultoria.com.br ou acesse: http://lumixconsultoria.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário