sexta-feira, 29 de maio de 2015

Troféu Brasil de Saltos Ornamentais


Vai até domingo (31) o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, no Centro de Excelência da Modalidade, na Universidade de Brasília (UnB). O evento, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer, é a última seletiva para a formação da equipe brasileira dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, em julho e agosto deste ano. A entrada é gratuita.

O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e tem a participação dos principais atletas do País, como o paraense Ian Matos e o brasiliense Hugo Parisi — a exceção é César Castro, que vive nos Estados Unidos. O governo de Brasília fornece apoio estrutural, com uma ambulância e uma equipe de brigadistas para atendimentos de primeiros socorros e tendas para uso da organização.

Essa é a primeira vez que o Troféu Brasil é realizado no Centro de Excelência da UnB. No primeiro dia de disputas, Ian Matos, do Fluminense, venceu a final do trampolim de 1 metro masculino pela manhã. As outras provas do turno foram as eliminatórias da plataforma feminina e do trampolim de 3 metros masculino, que selecionaram os seis melhores atletas em cada uma das modalidades para a final de sábado.

À tarde, ocorreram três finais. No trampolim de 3 metros sincronizado feminino, venceram Juliana Veloso e Tammy Galera, do Fluminense. Na plataforma masculina sincronizada, ficou em primeiro lugar uma dupla formada por atletas de clubes diferentes, o que o regulamento permite. Hugo Parisi, do Mackenzie, e Jackson Rondinelli, do Pinheiros, foram os melhores. A prova de equipe encerrou o dia de competição com vitória de Luis Outerelo e Ingrid Oliveira, do Fluminense.

Nesta sexta, serão disputadas três finais: trampolins de 1 metro feminino e de 3 metros sincronizado masculino, e da plataforma sincronizada feminino, além das eliminatórias da plataforma masculino e do trampolim de 3 metros feminino.

Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
No Centro de Excelência da Modalidade, na UnB

29 de maio (sexta-feira)
Das 9h30 às 12 horas
Trampolim de 3 metros feminino (eliminatória)/ Plataforma masculino (eliminatória)/ Plataforma sincronizada feminino (final)

Das 14h30 às 17 horas
Trampolim de 1 metro feminino (final)/ Trampolim de 3 metros sincronizado masculino (final)

30 de maio (sábado)
Das 9h30 às 12 horas
Plataforma feminino (final)/ Trampolim de 3 metros masculino (final)/Trampolim de 3 metros misto (final)

31 de maio (domingo)
Das 9h30 às 12 horas
Trampolim de 3 metros feminino (final)/Plataforma masculino (final)/Plataforma mista (final)

Fonte:Agência Brasília/imagem:Tony Winston

Nenhum comentário:

Postar um comentário