Atleta de Taekwondo do Distrito Federal, Diego Ramos Azevedo, quer ser o representante do Brasil nas Olimpíadas. O ex-aluno do CEAV Jr. embarcou, nesta quarta-feira, (27/5), para um desafio em busca da tão sonhada vaga nos jogos de 2016.
O que muita gente antenada em lutas marciais deve saber é que o Brasil é medalhista olímpico no Taekwondo. Mas o que ainda pode ser novidade para algumas pessoas é que um talento desse esporte tem 24 anos, é morador de Águas Claras (DF), e tem buscado com muito treino, determinação e força de vontade ser mais um representante do país no lugar mais alto do pódio nas próximas Olímpiadas, no Rio de Janeiro.
"Minha meta em 2015 está focada na vaga que garante a participação nos Jogos Olímpicos de 2016. Como o Brasil vai sediar o evento, das oito vagas disponíveis para competir nas olimpíadas, quatro já estão reservadas para atletas nacionais, sendo duas delas para mulheres. As outras devem ser conquistadas em uma seletiva que já começa nessa viagem que farei ao Paraguai. Depois, haverá disputas na Bolívia, Austrália, na Europa e, por fim, no Rio de Janeiro. Quem obtiver as melhores pontuações está garantido, e chegarei lá!", afirma Diego, que compete na categoria 'peso médio', até 80 quilos.
Diego tem nada menos que 20 anos de experiência no Taekwondo. Aprendeu a arte marcial com o pai. Aos 4 anos de idade iniciou na atividade com o objetivo de perder peso. Diego conta que, na época, era uma criança gordinha. Chegou a fazer natação, jogou futebol, mas a paixão pelo luta era, definitivamente, uma herança da família. Até a irmã dele é adepta do esporte. Foi se graduando na luta e, atualmente, é faixa preta 3º Dan. Também é um colecionador de vitórias: possui cerca de 100 medalhas. Além disso, ocupa a primeira colocação no ranking do esporte no Distrito Federal - está há uma década invicto em competições regionais -, o segundo lugar no ranking nacional, e é o 59 na colocação mundial. O objetivo do atleta é ficar entre os 20 melhores do mundo.
Imagem:Felipe Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário