quarta-feira, 5 de junho de 2013

Presa quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos


A Polícia Civil desarticulou hoje, após seis meses de investigação, uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos, grupo responsável por ataque a bancos no Distrito Federal e em outros seis estados: Tocantins, Maranhão, Goiás, Pará, Bahia e Paraíba.

"(Os bandidos) estabeleceram atuação fora do DF, depois se verificou que o grupo não só residia e tinha sua base em Brasília, mas também agia aqui em ações muito graves", explicou o chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, Fernando Costa.

Seis pessoas foram presas hoje às 2h30 da madrugada, na BR-020, próximo a Formosa (GO), depois de atacarem uma agência no município vizinho de Vila Boa e retirarem R$ 54 mil – ação monitorada pela Polícia Civil, que montou barreiras para evitar a fuga.

A quantidade de caixas eletrônicos explodidos pela quadrilha ainda precisa ser levantada, mas a Polícia Civil já identificou que, no DF, eles foram responsáveis pelo ataque à agência do BRB no P Sul, em abril e a terminais de autoatendimento em Santa Maria, em 2012.

"Devemos ter mais prisões nos próximos dias, trabalhamos para evitar que ações desse tipo ameacem a população do DF", ressaltou o delegado Fernando Costa, ao explicar que essa foi apenas a primeira etapa da operação batizada Conexão Tocantins.

Quatro integrantes da quadrilha morreram durante a investigação: três deles em confronto com a polícia local do município de Monte Alegre, no Pará, e outro ao manusear de forma errada uma banana de dinamite durante ataque a um banco da cidade de Malhada, na Bahia.

Fonte: Agência Brasília/imagem: Pedro Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário