terça-feira, 28 de maio de 2013

Taxistas contra exploração sexual

O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes será intensificado com a conscientização de turistas que desembarcarem no DF pelos motoristas de táxis, que receberam, para afixar em seus veículos, adesivos alusivos ao tema com mensagens de alerta.

"A campanha Não Desvie o Olhar. Denuncie, que será reforçada nesta quarta-feira pelo GDF, é fundamental para conter, desde o primeiro instante, possíveis abusos e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes", destacou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

A sensibilização, que começa amanhã no Aeroporto Internacional de Brasília, às 9.00, é resultado de parceria entre o GDF, o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares (Sinpetaxi-DF).

Além dos adesivos, os recibos emitidos pelos taxistas terão, em seu verso, os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com as penas para os que submetem crianças e adolescentes à prostituição ou à exploração sexual.

A previsão é que pelo menos metade da frota da capital, estimada em 5.000 veículos, seja usada na ação, promovida com foco na Copa de 2014, que começa no próximo dia 15 de junho, com a abertura da Copa das Confederações.

A presidente do Sinpetaxi-DF, Maria do Bonfim Pereira de Santana, afirmou que "os motoristas já são parceiros da polícia e eles transmitirão essa mensagem do bem com boa vontade e responsabilidade".

A iniciativa deve se estender às outras cidades-sede dos grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil.

"Na Europa, quando um cliente pega um recibo de corrida, o que ele vê no verso do papel é uma propaganda de uma casa noturna. Aqui, queremos fazer o contrário. Ou seja, os turistas receberão um aviso de que o Brasil não tolera a exploração sexual de suas crianças e adolescentes", afirmou o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli.

Serviço
Reforço na Campanha: "Não Desvie o Olhar. Denuncie".
Dia: 29/5/2013
Horário: 9.00
Local: Aeroporto Internacional de Brasília – Lote A
Núcleo de Apoio aos Táxis – Lago Sul

Fonte: Agência Brasília/imagem:Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário