quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes



Maio é o mês de celebração do Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com o objetivo de conscientizar e capacitar professores e alunos, a Administração do Lago Norte e o Conselho Tutelar em parceria com a  Prefeitura Comunitária e a Rede Social Varjão/Lago Norte, realizará nas escolas Aspalha e Olhos D’agua um momento de reflexão sobre a importância do combate à violência. 

A data de 18 de maio foi instituída em 1998, num protesto contra a impunidade deum crime bárbaro ocorrido em 1973,que chocou o Brasil. Com apenas oito anos de idade, a pequena Araceli Cabrera Sanches, foi sequestrada, violentada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O corpo da menor foi encontrado desfigurado por ácido numa rua movimentada da cidade de Vitória (ES).

A prevenção e a conscientização são essenciais para a garantia e fortalecimento da segurança de crianças e adolescentes. De 8 a 24 de maio serão realizadas diversas atividades nas escolas do Lago Norte, confira a programação:

Palestras para capacitação de professores 
 8 de maio – Palestra com professores da Escola Olhos D’agua;
 10 de maio – Palestra com professores da Escola Aspalha. As palestras serão ministradas pela Coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social (Creas – Brasília), Valéria de Sousa Lima.

Semana pedagógica para reflexão e conscientização dos alunos
 15 de maio – Escola Olhos D’agua
Matutino e Vespertino- Leitura do livro: “Segredo da Tartanina”, Autoria de: Alessandra Rocha Santos Silva, Sheila Maria Prado Soma e Cristina Fukumori Watarai, com apresentação de fantoches,produção de desenhos, poemas e redações dos alunos sobre o tema para posterior premiação. 

 17 de maio – Colégio Aspalha
Matutino e Vespertino-Leitura do livro: “Segredo da Tartanina”, Autoria de: Alessandra Rocha Santos Silva, Sheila Maria Prado Soma e Cristina Fukumori Watarai, com apresentação de fantoches,produção de desenhos e redações dos alunos sobre o tema para posterior premiação. As atividades pedagógicas serão ministradas pelas Conselheiras Tutelares do Lago Norte – Bianca Fernandes Álvares Pereira e Luiza Coelho Griebler

Momento Cívico e Premiação
 22 de maio – Escola Olhos D’agua
Matutino e Vespertino- Momento cívico com hasteamento da Bandeira Nacional e entrega de prêmios para os melhores desenhos, redações e poemas produzidos pelos alunos. A premiação contará com a presença da Administradora do Lago Norte, Sandra Faraj e o Prefeito do Bairro, Francisco Morosini.

 24 de maio – Colégio Aspalha
Matutino e Vespertino- Momento cívico com hasteamento da Bandeira Nacional e entrega de prêmios para os melhores desenhos, redações e poemas produzidos pelos alunos. A premiação contará com a presença da Administradora do Lago Norte, Sandra Faraj e o Prefeito do Bairro, Francisco Morosini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário