segunda-feira, 5 de setembro de 2011

I Seminário Novas Linguagens em Comunicação, Cultura, Educação e Desenvolvimento Familiar

Com o propósito de incentivar debates e reflexões sobre experiências profissionais em meios de comunicação, o Colégio Galois e o Programa Nacional Caixa de Ferramentas promovem, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, em Brasília, o I Seminário Novas Linguagens em Comunicação, Cultura, Educação e Desenvolvimento Familiar.

O evento reunirá, no auditório do colégio, educadores, estudantes, profissionais de tecnologia da informação, comunicadores e autoridades da Igreja, para discutir temas ligados aos meios de comunicação e as novas linguagens midiáticas para qualificação profissional do jovem contemporâneo. O promotor de Justiça da Promotoria de Defesa da Infância e Juventude, Oto de Quadros, o comandante geral da Polícia Militar  do Distrito Federal, Paulo Roberto Witt Rosbak e a primeira dama  do Distrito Federal, Ilza Maria Santos Queiroz também participarão do Seminário.

Na abertura do evento será celebrada uma missa na Catedral Metropolitana de Brasília, presidida por Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília. Em seguida, os convidados  participarão de palestra de abertura e coquetel no auditório do Colégio Galois.

Durante os três dias os temas serão apresentados com renomados especialistas, que irão propor ações educacionais como novas ferramentas para ajudar a combater a violência urbana, escolar e familiar.

Um dos painéis- “Paz nas escolas: Um debate urgente”- contará com a participação do coordenador pedagógico e o diretor da Escola Tasso da Silveira- Realengo/RJ, Edmilson Rocha Berret e Luis Marduck Braz Pires Vieira, respectivamente.

Será apresentado ainda, o painel - Jornada Mundial da Juventude no Brasil – JMJ, pelo presidente da Comissão da Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

O I Seminário Novas Linguagens em Comunicação, Cultura, Educação e Desenvolvimento Familiar, é aberto ao público. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas nas unidades do Colégio Galois.

Informações pelos telefones:
8417-0670 Iraí Martins
3252-2070/ 3033-3029 Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário