
outubro, segunda, das 8h às 18h. O mutirão de Doppler transcraniano serve para detectar
a possibilidade de acidente vascular cerebral (AVC) em crianças e adolescentes com doença
falciforme. A cada meia hora quatro pacientes serão atendidos.
“É um privilégio receber quase 25 médicos especialistas de outros estados em nossa instituição. Além de prevenir o AVC, essa mobilização permite a troca de experiências”, diz o
diretor do Hospital da Criança, Renilson Rehem.
Atualmente, o ambulatório de Doppler transcraniano do HCB é o único em funcionamento na rede pública de Saúde do DF. Para que o número de exames seja alcançado, os médicos voluntários disponibilizarão equipamentos próprios.
“A iniciativa além de beneficiar um número expressivo de pacientes do Distrito Federal e região, mobilizará a comunidade de neurologistas de todo o país para o tema da doença falciforme. É uma grande oportunidade para ressaltar a importância da inclusão do médico neurologista nas equipes multidisciplinares, necessária para uma atenção integral a estes pacientes, que hoje tem atendimento conduzido apenas pelos hematologistas“, ressalta a oncohematologista e diretora Técnica do HCB, Isis Magalhães.
A mobilização é resultado de parceria do Hospital da Criança com a Academia Brasileira de Neurologia e a Coordenação de Neuropediatria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que aproveitou a vinda dos médicos para o 8º Congresso Mundial de AVC, que será realizado em Brasília, do dia 10 a 13 de outubro.
Serviço
Data: 08/10/12, segunda-feira
Hora: 10h
Local: Hospital da Criança de Brasília José Alencar - SAIN - Setor de Áreas Isoladas Norte, lote 4B – Asa Norte, ao lado do Hospital de Apoio
Nenhum comentário:
Postar um comentário