sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Soma Cultural


Cria da cidade, o projeto Soma Cultural apresenta uma semana inteira de atrações culturais, entre os dias 10 e 16 de outubro de 2015. Música, graffiti e dança urbana em uma programação explosiva: Tulipa Ruiz, Ana Cañas, Pequeno Cidadão, Ataque Beliz, Dillo e vários outros nomes, em shows gratuitos. Do underground ao mainstream, do global ao regional.

O festival é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e pela Oi Futuro Brasília, com apoio do Taguatinga Shopping. Idealizado pelo produtor taguatinguense Fernando Teles, o Soma Cultural 2015 é realizado pelas produtoras RED Empreendimentos Culturais e Tauá Produção.  As atrações acontecerão em quatro locais dela cidade: Taguatinga Shopping, Praça do Relógio, Galeria Olho de Águia e Bar do Kareka.

Quem faz as honras do festival é a cantora Ana Cañas, que apresenta seu novo disco “Tô Na Vida”, no sábado, às 17h, no estacionamento H, no Taguatinga Shopping. Logo depois, às 19h, é a vez da graciosa Tulipa Ruiz dominar o palco, com apresentação de seu terceiro álbum “Dancê”.

Para o Soma Cultura 2015, Tulipa irá apresentar as 11 faixas do terceiro álbum Dancê, lançado este ano. A obra mantém a levada pop solar, mas apresenta sonoridade mais encorpada, com forte de presença de metais e sopros.

No domingo, às 15h, será realizado o Prêmio Nelson Triunfo de Dança Urbana, na ocasião, serão eleitas as melhores performances de break, individuais e em grupo. A seleção dos candidatos e os júris ficarão por conta da DF Zulu Breakers, maior crew de hip hop do Distrito Federal.

Na segunda-feira, Dia das Crianças, o centro de compras se transforma em um palco para brincadeiras, dança e música com o grupo Pequeno Cidadão. A banda se dedica a “música psicodélica para crianças”, como eles mesmo definem. Formado por Edgar Scandurra (Ira), Taciana Barros (Gang 90), Antônio Pinto (produtor das trilhas sonoras de filmes como Central do Brasil, Cidade de Deus e Senhor das Armas) e seus filhos, o grupo apresenta músicas dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, vídeos e muitas brincadeiras. O público também poderá se divertir com apresentações dos Mamulengos Presepada e show da banda Jenipapo­ Onde está o Saci?.

Programação Taguatinga Shopping
Dia 10/10 ­ Sábado
17h­ – Ana Cañas
19h –­ Tulipa Ruiz
Local:​ Palco Soma – Taguatinga Shopping, estacionamento H (acesso pelo Piso 2)

Dia 11/10 – Domingo
15h­ – Prêmio Nelson Triunfo de Dança Urbana
Local: ​Palco Soma – Taguatinga Shopping, estacionamento H (acesso pelo Piso 2)

Dia 12/10­ Segunda ­ Programação especial do Dia das Crianças
15h­ – Mamulengos Presepada
16h –­ Pequeno Cidadão
17h –­ Banda Jenipapo­ Onde está o Saci?
Local: ​Palco Soma – Taguatinga Shopping, estacionamento H (acesso pelo Piso 2)

Serviço
Soma Cultural
Data: 10, 11 e 12 de outubro de 2015
Local: Taguatinga Shopping, estacionamento H (acesso pelo Piso 2)
Entrada: Gratuita – Sujeito a disponibilidade de espaço
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos, com exceção do dia 12/10/15, segunda-­feira, quando a classificação indicativa é livre

Imagem:Rodrigo Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário