quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lá vai São Francisco pelo caminho

Em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis, celebrado no último domingo (04), o Boulevard Shopping promove nos dias 09, 10 e 11 de outubro, a 2ª edição da exposição “Lá vai São Francisco pelo caminho...”, da ceramista goiana, Cleziania Ribeiro. Na ocasião, o público vai conferir esculturas que reproduzem o amor do Santo pelos bichos, pela natureza, o desapego aos bens materiais e o encanto pelo caminhar.

A artista apresenta também esculturas de pessoas em seus afazeres cotidianos, como uma mãe amamentando um filho, crianças brincando com seus pais e um pescador prestes a fisgar um peixe. E para comemorar o Dia das Crianças, Cleziania traz objetos feitos à mão como brinquedos de madeira e bichinhos de tecido e tricô.

“Uma das finalidades das exposições é mostrar a cultura e os costumes de outras regiões, além de proporcionar lazer para os clientes. Além disso, também queremos mostrar o trabalho de pessoas que fazem parte da história da sociedade e suas diversidades. E na edição de outubro, ainda teremos trabalhos dedicados ao mês das crianças”, afirma Luana Peixoto, gerente de Marketing do Boulevard Shopping.

Outros expositores trazem bordados, pinturas, esculturas, tecelagem, madeira, joias, flores, papel, acessórios, bonecas, porcelana, cerâmica, metais, objetos decorativos, entre outros. A Mostra de Artesanato do Boulevard Shopping acontece sempre no segundo final de semana de cada mês. Artesões da capital e de outras localidades expõem suas obras, a fim de apresentar culturas diferentes e mostrar a importância desse tipo de trabalho para o desenvolvimento profissional do autor e da região.

Serviço
Boulevard Mostra de Artesanato
De 09 a 11 de outubro; sexta das 10h às 22; 
sábado das 10h às 22h; e domingo das 14h às 20h.
Local: Boulevard Shopping (STN, Cj. J, no Final da W3 Norte, Asa Norte)
Entrada franca. Censura Livre
Fone do shopping: (61) 3448.3300

Imagem:Miriam Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário