sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Brasília Tattoo Festival

O Brasília Tattoo Festival chega a Brasília pelo segundo ano consecutivo e ocupa o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 9 a 11 de outubro, com programação variada. O evento internacional conta com a presença de tatuadores de vários lugares do mundo. Quem passar pelo local poderá aproveitar shows ao vivo, desfile, provar da diversidade dos foodtrucks locais e visitar ainda exposição de artesanatos do cerrado.
  
O produtor do evento, o brasiliense Paulo Henrique Moreira, acredita que Brasília é o lugar ideal para sediar grandes eventos. “Eu amo a minha cidade e fazer um evento no Centro de Convenções é um luxo. Vamos estar no coração da cidade, ao lado dos hotéis e do Parque da Cidade. As pessoas podem ir a pé ou de bicicleta prestigiar grandes artistas do mundo todo”, afirma. A organização espera que 15 mil pessoas passem pelo local durante o fim de semana.

Brasília Tattoo Festival adere ao Outubro Rosa
Em referência ao “Outubro Rosa”, uma ação com mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama será esperada para sensibilizar os visitantes. Para complementar o resultado da cirurgia plástica, os tatuadores usarão técnicas de tatuagens como as do realismo para pigmentação da auréola da mama, reconstituída com o auxílio de tintas e agulhas. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o segundo mais frequente do mundo. Entre as mulheres, ele ocupa o primeiro lugar, corresponde a 22% dos novos casos todos os anos.

Para o secretário de Turismo, Jaime Recena, que incentiva a divulgação da campanha de combate ao câncer de mama, a organização acertou no conceito. “Esse é um evento completo e preocupado com o todo. É o modelo que gostamos realizar em Brasília, já que não direciona para apenas um tipo de público”, comentou.

Brinquedos infláveis; campanha solidária para promoção de atividades assistenciais através de doações;  desfile de brasilienses tatuadas para escolher a “miss tattoo” e posto de vacinação contra hepatite B e gripe também estarão disponíveis no evento. Além disso, o Seminário Educativo Internacional Para Perfuradores Corporais - Pro Piercers League oferece vasta programação que inclui: classes com experientes e atuantes perfuradores corporais; workshop de primeiros socorros com Cruz Vermelha de Brasília; oficinas; e piquenique de confraternização.

A programação musical conta com grandes nomes da cena roqueira atual: Dead Fish, Etno, Trampa, Coerencia (GO) e Corruptos plugam suas guitarras na sexta-feira (9).  No sábado (10), Matanza, Bruto, Kabula, Ressonância Mórfica(GO) E LumberJack Skull aguçam os amantes do rock a partir das 20h.

Serviço
Brasília Tattoo Festival
Data: 9, 10 e 11 de outubro
Horário: A partir de 12h
Preço: R$20 mais 1 quilo de alimento não perecível
Vendas: Lojas Abriu Pro Rock:  (3323-8578 / 3025-2361); 
Planet Tattoo: 3434-0234 e Adorne Professional Body Piercing: 3347-9309

Nenhum comentário:

Postar um comentário