quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Orquestra Filarmônica de Brasília se apresenta no Teatro Dulcina de Moraes

A Orquestra Filarmônica de Brasília apresenta no dia 27 de setembro, domingo, o espetáculo de dança do grupo Viva Arte Viva, no Teatro Dulcina de Moraes. A apresentação contará com coreografias de solos, duos e trios, além de atos em conjunto.

Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente, de segunda a sexta, na Sala de Ballet do Teatro Nacional e no dia do evento no Teatro Dulcina. A renda da bilheteria custeará a participação dos bailarinos no Festival Internacional Tons da Dança em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

O projeto
Viva Arte Viva é o nome do projeto de inclusão social da Orquestra Filarmônica de Brasília, que oferece aulas gratuitas e permanentes de teatro, música e dança para a comunidade do Distrito Federal e entorno.

Atuando desde 2006, o projeto, atualmente, atende mais de 300 pessoas por ano. Em 2014, um de seus bailarinos, Jônathas Monteiro, de 16 anos, ao ser revelado em uma apresentação do grupo, ganhou uma bolsa para estudar em uma companhia de dança na Rússia, país-referência do Ballet.

O projeto atua como disseminador de educação e cultura para a comunidade, que, muitas vezes, não tem acesso a esse tipo de serviço. Seus idealizadores creem que a arte, em suas mais variadas formas, podem ser instrumentos poderosos de integração social e melhoria de vida.

Serviço
Viva Arte Viva
Quando: 27 de setembro
Onde: Teatro Dulcina de Moraes
Horário: 15h
Valor dos ingressos: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário