terça-feira, 8 de setembro de 2015

João Martins: da Lapa carioca para Brasília

O músico carioca João Martins é a próxima atração do projeto musical Samba de Bamba que acontece no dia 08 de setembro, terça-feira, às 20 horas no Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). Um dos nomes da nova e talentosa safra de sambistas cariocas, João Martins vem despontando no cenário de samba não só da Lapa e do subúrbio do Rio de Janeiro, como por todo Brasil.

Começou sua carreira com apenas 14 anos e, nesse espaço de tempo, já fez parte de importantes rodas de samba do Rio de Janeiro como Cacique de Ramos e Tia Ciça, Samba Luzia, Beco do Rato e, juntamente com Renato Milagres, comanda as tardes de sábado no Clube Renascença.

Como compositor tem músicas gravadas pelos grupos Galocantô, Dose Certa (SP), Inácio Rios, Renata Jambeiro (DF), Moyseis Marques, Thais Macedo e Renato da Rocinha. É dele o samba “Lendas da Mata”, cuja presença é obrigatória nas rodas de samba Brasil afora.

Multi-instrumentista, participa de gravações tanto como percussionista quanto como banjista/cavaquinista. Filho do músico e produtor Wanderson Martins, João lançou em 2009 seu primeiro disco, “Juízo Que Dá Samba”, com 12 sambas inéditos e autorais contando com as participações de Dona Ivone Lara e do Grupo Galocantô.

No final de 2012 lançou seu segundo álbum, “Receita pra Amar”, com a participação de Moacyr Luz e Moyseis Marques, apostando em mais 13 canções inéditas e autorais.
A próxima atração do projeto é o sambista mineiro Alexandre Rezende, no dia 15 de outubro.

Serviço
Samba de Bamba
João Martins no projeto Samba de Bamba na Caixa Cultural Brasília
Dia: 08 de setembro (terça-feira)
Local: Teatro da CAIXA 
(SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Horário: 20h
Ingressos*: R$20 (inteira) e R$10 (meia - conforme legislação e correntistas que apresentarem o cartão CAIXA)
*desconto de 50% para assinantes do Correio Braziliense, sobre preço de inteira mediante apresentação do cupom “Sempre Você”
Duração: 1h30
Classificação indicativa: 12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário