quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Futuro Campeão fará seletiva de tênis

A Secretaria do Esporte e Lazer fará uma seletiva de tênis neste sábado (8), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião, com crianças de 6 a 11 anos que tenham talento e potencial de desenvolvimento no esporte de rendimento.

A seleção faz parte do programa Futuro Campeão que busca treinar atletas aptos a representar o Distrito Federal em competições regionais, nacionais e internacionais.

Meninos e meninas nascidos de 2004 a 2008 poderão se candidatar a uma das 50 vagas oferecidas. As inscrições serão realizadas até esta sexta-feira (7) em qualquer uma das 11 unidades nas 10 regiões administrativas — Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho. No dia, os interessados só poderão se inscrever no Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião.

Os candidatos deverão se apresentar para a avaliação vestidos com roupas esportivas, tênis, boné ou viseira e com protetor solar. Serão avaliados aspectos físicos e técnicos, como o contato com a raquete, a coordenação motora, a velocidade, a força e a agilidade.

O resultado será divulgado em até sete dias úteis no site da Secretaria do Esporte e Lazer e nas unidades de atendimento esportivo. Após a divulgação, o treinador marcará uma reunião com os pais ou responsáveis dos atletas para explicar as diretrizes do programa e também a grade de horários de treinos.

Os que não forem selecionados para a equipe poderão ser redirecionados às atividades regulares de tênis nos Centros Olímpicos e Paraolímpicos da Estrutural, de Samambaia e de São Sebastião.

Futuro Campeão
O programa treina crianças e adolescente também nas modalidades de natação, em Samambaia; de vôlei, no Recanto das Emas; de vôlei sentado para pessoas com deficiência, no Setor O, em Ceilândia; e de basquete, em Santa Maria.

Os atletas recebem treinos específicos de rendimento, auxílio transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e da confederação de cada modalidade.


Seletiva de tênis do Futuro Campeão 
8 de agosto
Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
No Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião (Quadra 2, Bairro São Bartolomeu)

Inscrições
De 4 a 7 de agosto 
Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Nas secretarias dos 11 centros olímpicos e paraolímpicos de Brasília, em 10 regiões administrativas. No dia 8, somente no de São Sebastião.

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário