terça-feira, 28 de julho de 2015

Festival independente de rock Metal Reciclado


A Organização Não Governamental “Programando o Futuro” realiza, no próximo sábado (1 de agosto), a I edição do festival independente de rock “Metal Reciclado”. O evento tem como objetivo conscientizar, por meio da música, sobre o descarte apropriado de lixo eletrônico. O festival será na praça da etapa A do Valparaíso (GO), a partir da 15 horas. A entrada é franca.

As 15 bandas que irão se apresentar no festival tiveram que arrecadar 100 quilos de lixo eletrônico, cada. Outro critério para participar do evento é que os artistas tenham um repertório mínimo de duas composições próprias, já que não foram aceitas bandas covers ou tributos. Um grupo de jurados e o público irão avaliar as apresentações, e os vencedores serão premiados em equipamentos musicais.

O público também poderá doar material eletrônico durante o festival. A expectativa dos organizadores é recolher duas toneladas de lixo eletrônico, que serão reciclados e doados. Além disso, todo festival será gravado por cinco câmaras Full HD. Ao final, serão distribuídas 500 mídias com as músicas tocadas no evento.

A ONG
Instalada em Valparaíso (GO), cidade do Entorno do DF, a ONG Programando o Futuro tem 15 anos de trabalho. Por meio do projeto Estação de Metarreciclagem, capacitou aproximadamente 300 alunos e reciclou 400 computadores, somente em 2014, que foram doados para 40 instituição de cinco estados do Brasil. Além de mais de 120 mil toneladas de lixo eletrônico reciclados.

Serviço
I Festival de rock independente "Metal Reciclado"
01 de agosto de 2015
A partir das 15h
Praça Central da etapa A – Valparaíso /GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário