sexta-feira, 31 de julho de 2015

Faixa exclusiva da EPTG volta a ser restrita

A construção de um muro de proteção para adutora de água na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terminou. Assim, a partir da 0 hora de sábado (1°), a circulação de veículos não autorizados volta a ser proibida na pista exclusiva de ônibus no sentido Taguatinga-Plano Piloto. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) havia liberado a faixa exclusiva em razão da necessidade de interdição de uma pista para a obra. Agora, os ajustes que ainda são feitos não requerem mais interrupção do trânsito.

A obra da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) fica na altura da Residência Oficial de Águas Claras. Foram interditados 500 metros de acostamento e de uma faixa da via principal, no sentido Taguatinga-Plano Piloto. O objetivo da intervenção é melhorar a segurança da adutora de água que abastece 300 mil pessoas. São moradores dos Guarás I e II, do Setor Lucio Costa, da Superquadra Brasília (SQB) e da Colônia Agrícola Águas Claras, incluindo todas as chácaras. O abastecimento de água da região não foi interrompido.

O trabalho começou em 6 de julho e está sendo concluído antes do prazo inicialmente previsto, de 30 dias. Só falta cobrir de terra a adutora, nivelando o terreno entre o muro de concreto e a pista marginal da EPTG. Em seguida, será feito o plantio de grama. Por precaução e segurança dos trabalhadores e dos usuários da pista, o acostamento ficará sinalizado apenas num trecho de aproximadamente 120 metros, onde colaboradores da Caesb trabalham até o fim da semana que vem.

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário