segunda-feira, 27 de julho de 2015

Caravana da Juventude Negra chega ao Paranoá

A partir desta segunda-feira (27), jovens do Paranoá poderão participar das atividades da Caravana da Juventude Negra, que leva oficinas, cursos rápidos e palestras gratuitas aos moradores. Após estacionar em Samambaia, o projeto chega à região administrativa e fica até o sábado (1º).

Com o objetivo de promover a qualificação profissional e a autonomia de pessoas negras, a programação inclui oficinas gratuitas nas áreas: tecnologias da comunicação, inclusão digital, produção de reportagem, captação de recursos para projetos culturais, mídias sociais e empreendedorismo. Além dos cursos rápidos, os alunos podem participar de palestras sobre gestão empresarial, representação social e construção da identidade do negro.

Interessados podem fazer a pré-inscrição por meio do formulário disponível na internet. No entanto, a inscrição será feita no local e por ordem de chegada. Os participantes devem ter de 15 a 29 anos. As turmas têm de 8 a 50 vagas, dependendo da atividade, e os cursos podem chegar a 36 horas de duração. No fim, serão entregues certificados.

A estrutura ficará montada no estacionamento da Administração Regional do Paranoá, no Lote 1 da Praça Central. As oficinas ocorrem sempre das 8 às 21 horas.

Depois do Paranoá, o projeto segue para São Sebastião, de 3 a 8 de agosto. Santa Maria, Gama e Recanto das Emas já receberam as atividades. Até o fim do ano, a programação contemplará ainda moradores do Varjão, de Planaltina, da Estrutural, do Itapoã, de Ceilândia e do Riacho Fundo II. A ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos de Brasília, que toca o projeto por meio da Secretaria-Adjunta de Políticas para a Igualdade Racial. Acesse a programação.

Serviço
Caravana da Juventude Negra
De 27 de julho a 1º de agosto
Das 8 às 21 horas
Administração Regional do Paranoá 
Praça Central Lote 1, Área Especial Nº 1
Gratuito

Fonte:Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário