sexta-feira, 19 de junho de 2015

Russian State Ballet apresenta Dom Quixote e Shekherazade


A companhia Russian State Ballet apresenta, neste sábado (20), às 15 horas e às 20 horas, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a estreia do espetáculo Russian State Ballet — Tour Brasil 2015: Dom Quixote e Shekherazade. No Brasil, a turnê com as duas coreografias percorrerá cidades brasileiras, como Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Natal, e de países vizinhos, do Uruguai ao México, incluindo o Suriname e as Guianas Francesa e Inglesa.

A apresentação tem direção artística de Viacheslav M. Gordeev, do Bolshoi. Entre os 40 bailarinos da equipe estão Anton Korsakov, da companhia russa Kirov-Mariinsky, e Valeria Vasiliev, do Teatro Kremlin, segundo informa o produtor Augusto Stevanovich, responsável pela vinda dos artistas à América Latina.

Atos
Shekherazade é uma história de amor e traição, envolvendo o rei da Pérsia, a mulher dele e um escravo. Após mandar matar a esposa e o amante, o rei escolhe dormir com uma mulher diferente a cada noite, matando-a na manhã seguinte.

Já Dom Quixote encena os romances de cavalaria, nos quais o protagonista é um pequeno fidalgo castelhano acompanhado do fiel escudeiro Sancho Pança. A coreografia passeia pelas terras de La Mancha, de Aragão e da Catalunha.

Serviço
Russian State Ballet
Tour Brasil 2015: Dom Quixote e Shekherazade
20 de junho (sábado)
Às 15 h e às 20 h
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Ingressos: de R$ 100 a R$ 250 (meia-entrada, sujeitos a alteração)
Classificação indicativa livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário