O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) realiza uma série de ações de prevenção e combate a queimaduras, com início nesta terça-feira (2), quando ocorrerá um mutirão de cirurgias plásticas, para atender 20 pessoas com sequelas graves de acidente provocados por algum tipo de queimadura profunda. A ação ocorre no hall de entrada do hospital, em frente à cirurgia plástica. (entrada pelo ambulatório). Será uma semana inteira de atividades, com encerramento no Dia Nacional de Prevenção de Queimaduras, comemorado em 6 de junho.
“Além de operar, a ação pretende chamar a atenção para traumas provocados por queimaduras, sequelas e como se prevenir contra esse tipo de acidente”, diz o coordenador de Cirurgia Plástica da Secretaria de Saúde e cirurgião plástico do Hran, José Adorno. “Com o mutirão, pretendemos diminuir a demanda reprimida. Hoje, cerca de 60 pacientes aguardam por este tipo de cirurgia na rede”, ressalta.
Participam do mutirão 40 profissionais de cirurgia plástica, de outras unidades da Federação e também de países como Dinamarca, Argentina e México. Os especialistas serão distribuídos em quatro salas cirúrgicas e trabalharão, simultaneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário