quinta-feira, 21 de maio de 2015

Trilhas sonoras ganham espaço no Geek Prime Festival

De 22 a 24 de maio, Brasília celebra a cultura nerd com o Geek Prime Festival, no anel do Estádio Nacional de Brasília. O evento traz dezenas de atrações, incluindo shows de bandas: Matanza e Pedra Letícia; palestras e debates com comediantes: Fábio Porchat e Antônio Tabet; dubladores: Carlos Alberto (Homer Simpson) e Guilherme Briggs; celebridades da internet: Jovem Nerd, Pathy (Galo Frito) e PC Siqueira (vlogger) e cartunistas, além de apresentações de cosplayers, de grupos de dança de teatro.  Em meio a tamanha diversidade cultural, o cinema tem espaço garantido com a presença de Patrick De Jonhg.

Consolidado no mercado, atualmente Patrick trabalha na produção de trilhas sonoras de filmes e produção musical. Ao longo de dois dias de festival, o produtor traz os dois temas para debate. No sábado (23), às 19h, ele baterá um papo sobre produção musical e trilhas para cinema. No domingo (24), a partir das 16h, músicos e cinéfilos de plantão poderão participar do workshop mesclando os dois temas. Primeiro, pela área de produção musical, com dicas de como se preparar para o mercado comercial. Apresentação de cases de sucesso e de fracasso, planejamento logístico e moral, e passando pela indústria fonográfica. Nas trilhas para cinema, será abordada a história da música no cinema, abordagem técnica/conceitual de uma trilha sonora, o diálogo com o diretor e o público, e por fim, cases e estilos de trilha para cada filme.

Perfil de Patrick De Jongh
Patrick também é violinista, formado em Produção Musical pelo Conservatório de Roterdam, com especialização em Engenharia de Áudio e Acústica no SAE de Londres e de Los Angeles. Especialização em Art and Craft of Orchestration for Film and Television, na Universidade do Estado de Califórnia.

O multi-instrumentista compôs a trilha sonora do premiado longa-metragem Meu País, de André Ristum. O artista também trabalhou a trilha de A Última Estação, filme brasiliense de Márcio Curi; entre outros.

Ele já trabalhou em produções hollywoodianas, como na abertura da trilha sonora do longa-metragem Resident Evil e em Cruel Intentions. Em 2011, ele conquistou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, com o filme Meu País, onde trabalhou ao lado da cantora Ana Carolina. Como produtor, Patrick produziu o disco Reggae Power, da banda brasiliense Natiruts.​

Serviço
Festival Geek Prime 2015 no Estádio Nacional Mané Garrincha
Data e horário: 22 de maio a partir das 15h e nos dias 23 a 24 de maio a partir das 10h
Local: Estádio Nacional - Mané Garrincha
Informações: www.geekprime.com.br

Bate papo com Patrick De Jongh
Data: 23 de maio de 2015
Horário: 19h

Workshop – Produção musical e trilhas para cinema
Data: 24 de maio de 2015
Horário: A partir das 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário