A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro volta ao Centro de Convenções, nesta terça-feira (5), às 20 horas, para o já tradicional concerto europeu. O Auditório Planalto receberá três solistas e um maestro convidado para executar obras de Fredèric Chopin, Mauro Giuliani, Max Bruch, Antonin Dvoràk, Umberto Giordano, Jakov Gotovac e Wolfgang Amadeus Mozart. A francesa Nelly Decamp, o português Emanuel Salvador e a croata Vedrana Simic serão regidos pelo espanhol Maximino Zumalave.
O evento faz parte das celebrações da Semana da Europa, uma parceria com instituições como a Embaixada da União Europeia no Brasil, a Embaixada da Espanha e os institutos Goethe e Cervantes. A entrada, como ocorre em todas as apresentações dos músicos, é gratuita — mediante disponibilidade de assentos e lotação. “Buscamos contemplar intérpretes e compositores de diversas nacionalidades, para difundir e dar visibilidade à cultura europeia”, afirma o maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, Claudio Cohen.
Na terça-feira seguinte (12), a orquestra estará no Santuário Dom Bosco, e incluirá na programação composições de Franz Schubert, Gustav Mahler, Karl Stamitz e Astor Piazzolla. A solista será a tcheca Jitka Hosprová.
Serviço
Concerto Europeu da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
5 de maio (terça-feira)
Às 20h
No Auditório Planalto (800 lugares),
no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental, Lote 5)
Entrada gratuita
Fonte:Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário