segunda-feira, 4 de maio de 2015

Queer rapper Rico Dalasan se apresenta pela primeira vez em Brasília

No dia 15 de maio (sexta-feira), Brasília será apresentada a Rico Dalasan. Primeiro rapper gay a ganhar visibilidade nacional no Brasil, Rico desperta interesse por onde passa. De Gilberto Gil a Fátima Bernardes, as pessoas têm falado sobre ele. De Globo a Carta Capital, a mídia quer saber mais sobre o seu trabalho. O rapper faz show do seu primeiro álbum, Modo Diverso, na casa La Ursa, a partir das 22 horas, marcando sua primeira apresentação na capital. O nome da festa não poderia ser mais sugestivo: Aceite-C, mesmo nome de seu clipe de estreia. A festa conta, ainda, com show da paranaense Janine Mathias e discotecagem de Fernando Cunha, DJ Donna e DJ Renoo.

Aos 25 anos, Rico Dalasam é o artista da coexistência e da ruptura. Negro e gay, o rapper que tem, também, a profissão de cabeleireiro, veio do Intercap, bairro deTaboão, periferia da Grande São Paulo, onde ainda mora com a família. Participava das batalhas de MC do Santa Cruz com Projota e Emicida e suas referências são misturas improváveis que vão de Rick James a Racionais, de Daniela Mercury a Mykki Blanco, um dos maiores nomes do queer rap nova-iorquino.

Quem também sobe ao palco é a cantora paranaense Janine Mathias, com o show “Eu Quero Mergulhar”, projeto que traz boas letras e o tradicional flow do rap em instrumentais bem construídos nas bases da MPB e no grove do hip-hop. “Pretinha voz de ouro cem por cento brasileira”, diz um verso do rap “É Meu Estilo”, que Janine Mathias canta junto com MC Hadda, com produção do MC Batma. Seu flow desliza suave entre o samba e o rap com a mesma delicadeza e precisão. Janine explica como foi juntar os dois: “Quando eu ia cantar rap as pessoas diziam que eu nasci pra cantar samba. Quando eu ia cantar samba, as pessoas me queriam no rap. Então agora farei eu as duas coisas, para gregos e troianos”. Filha de sambista, participou de movimentos sociais e religiosos com o rap e vem juntando as duas vertentes com muita qualidade.

Além de Janine e Rico, três Djs brasilienses animam a pista da Aceite-C, com uma mistura de estilos para todos os gostos: DJ Fernando Cunha, DJ Donna e DJ Renoo. Figura conhecida na noite de Brasília, DJ Fernando Cunha é um mix de produtor, host e performer, um articulador cultural que possibilita a seu público viver experiências únicas. Atuante nos clubes da capital desde 2000, lançou-se como DJ em meados de 2007 e é uma das figuras carimbadas da Let’s Club, e do clube Victória Haus.

Trazendo a força feminina, DJ Donna, a primeira DJ mulher a se destacar em Brasília, começou sua carreira como artista plástica, participando de instalações com o DJ Isn't no Lounge Cabelo, em 2000. Selecionada entre mais de 2.000 candidatos no mundo inteiro para a Red Bull Music Academy 2002, teve seu trabalho reconhecido em revistas como Capricho, Dj Sound, TPM, Vogue RG, entre outras. Atualmente DJ Donna anima as pistas de grandes festas e festivais e se apresenta em parceria com grandes Mc's mulheres do Hip Hop como Livia Cruz(SP), Janine Mathias (PR), Lei Di Dai (SP) e Karol Conká (PR).

DJ Renoo ou Renato Luís vem se destacando no cenário brasiliense desde que começou a discotecar, há pouco mais de dois anos. Levando para as pistas ritmos como o Moombahton, o Baile Funk (e o Heavy Baile), o Trap, o Kuduro, o Zouk Bass, o Jersey Club, a Rasteirinha e várias outras vertentes do Global Bass e da Global Club Music, Renoo o público com seu set altamente variável. É um dos responsáveis pelo selo HEAT, que vem trazendo pra capital uma cara nova para as festas, misturando vibes e estilos, sempre prezando pela “ferveção” na pista.

Serviço
Aceite-C com Rico Dalasam (SP), Janine Mathias (PR)
e os DJs Fernando Cunha, Donna e Renoo
Data: 15 de maio de 2015 (sexta-feira)
Local: La Ursa SBN Quadra 2, Bloco J, Lojas 5 a 8
(ao lado da Apex Brasil), Brasília
Horário: a partir das 22h
Classificação indicativa: 18 anos
Valor de ingressos: R$ 25 antecipado e R$ 30 na hora
Pontos de vendas: Aloja.com (306 sul) e Hoodz (Conic)
Informações: (61) 3327-2693

Imagem:Henrique Grandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário