quinta-feira, 16 de abril de 2015

Projeto da banda Seu Preto leva música a quatro cidades

A partir do dia 18 de abril, o projeto Tocando Por Mudança, da banda Seu Preto, passará por quatro cidades do Distrito Federal com música, história e cultura. Por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e parceria com a Nossa Rede - Centro de Estudos para o desenvolvimento da Cultura, Cidadania e Meio Ambiente, o grupo Seu preto levará uma ação afirmativa, multidisciplinar e de cidadania, que contará a história da Black Music Brasileira, à Vila Telebrasília, Varjão, Ceilândia e Estrutural. 

O nome do projeto foi inspirado na campanha internacional Playing for Change, que visa mostrar como a música pode transformar e educar. As apresentações terão entrada gratuita e o público poderá participar com performances de dança, que serão gravadas em espaço especialmente montado - Dançando por mudança -  e expostas no site com o objetivo de demonstrar a diversidade cultura  da cidade e a necessidade do acesso a arte. 

O Tocando Por Mudança começa na Vila Telebrasília com apresentações nos dias 18 e 19 de abril, em frente ao Centro de Artes da cidade. Depois segue para Ceilândia, no dia 22, onde se apresenta no Teatro Newton Rossi. A próxima cidade a receber o projeto é o Varjão, no final de semana dos dias 25 e 26, na Praça Central. O encerramento será na Estrutural, no Espaço Creas, também com dois dias de cultura, 02 e 03 de maio. 

A banda Seu Preto quer que o público esteja diante de uma banda de Black Music dos anos 70 e sinta o seu impacto e poder de transformação. O espetáculo é uma grande ação afirmativa da cultura negra, democrática e acessível. No repertório a banda tocará músicas do seu CD autoral, Soul Negro do Brasil, e clássicos da Black Music Brasileira.

O projeto  levará também uma exposição da Black Musc Brasileira com o Museu Itinerante da Musica Negra Brasileira - que contará a história por meio de painéis com fotos e textos. O conteúdo trará sinteticamente o princípio do movimento Black nos Estados Unidos e se concentrará nos principais personagens da Black Music Brasileira, como Gerson King Combo, Big Boy, Tony Tornado, Cassiano, Tim Maia, Jorge Ben e outros.

Serviço
Seu Preto - Tocando por mudança

Vila TeleBrasília
Data: 18 e 19/04 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: em frente ao Centro de Artes – Rua 01 lote 25

Ceilândia
Data: 22/04 (quarta-feira)
Horário: Primeira sessão: 16h; segunda sessão: 20h
Local: Teatro Newton Rossi – SESC

Varjão
Data: 25 e 26/04 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Praça Central da Cidade

Estrutural
Data: 02 e 03/05 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Espaço CREAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário