sexta-feira, 24 de abril de 2015

Chefs no Eixos

Para celebrar o aniversário e 55 anos de Brasília, o evento Chefs no Eixos vai contar com 72 quiosques e duas horas a mais que as últimas edições, ou seja, das 10h às 20h, no Eixo Monumental, tudo para agradar ao público que tem buscado cada vez mais este tipo de iniciativa informal para aproveitar o que a cidade tem de melhor.

O evento Chefs nos Eixos teve sua primeira edição no ano passado e já conquistou milhares de pessoas com sua proposta irreverente de servir alta gastronomia variada a preços que ficam entre R$10 e R$20.

Os restaurantes Paradiso Cine Bar, Cru Balcão Criativo, Oliver, Nazo Sushi Bar, La Bonne Fondue, Koi Zushi, entre outros preparam menus especiais para quem quer aproveitar o dia e celebrar a data especial.

O Paradiso Cine Bar é conhecido por seus drinks inusitados inspirados em clássicos do cinema. Para esta edição o barman Avener Vieira vai preparar O Sabor da Melancia (deliciosa caipirinha de melancia e manjericão), Smurf (divertido drink azul inspirado na animação de mesmo nome. Feito a partir de curaçau blue e com suspiros crocantes), Sex and The City (versão do Cosmopolitan com suco de cramberry, vodka ou espumante) e O Xangô de Baker Street (tradicional caipirinha de limão inspirada no filme de Jô Soares).

O Cru Balcão Criativo promete surpreender mais uma vez quem procurá-lo. O chef Lui Veronese vai apresentar o Ceviche do Cerrado em homenagem à capital, feito com peixe branco marinado no limão cravo com cajuzinho do cerrado, e um salmão selado com salada de baru e seriguela. Tudo cuidadosamente pensado para agradar ao público e celebrar o que a região tem de típico.

O restaurante Oliver é outro premiado estabelecimento que vai levar suas especialidades para o público aproveitar. A exclusiva paella valenciana (camarões, lulas, mexilhões e sobrecoxa de frango) preparada pelo chef Nilson Favacho e a bebida Aperol spritz (drinque tradicional de Veneza, com espumante, Aperol, água com gás e rodela de laranja) são as escolhas da vez.

Para os amantes de culinária japonesa o Nazo Sushi Bar preparou dois pratos que vão dar água na boca. O primeiro é o exclusivo tataki de salmão feito especialmente para o evento: cubos de salmão com cebola marinada no limão ao molho especial à base de shoyu, cebolinha, gergelim e crispy de alho poró. A outra opção é uma deliciosa e conhecida sobremesa, o harumaki de banana e chocolate, deliciosa massa leve, frita, que envolve banana e chocolate derretido.

Para quem quer aproveitar uma deliciosa fondue a opção é o quiosque do La Bonne Fondue. As opções são três: fondue de caramelo com frutas, chocolate com frutas e de queijo. Todos preparados pela chef Luciana Andrade.

O restaurante de comida japonesa Koi Zushi inaugurou há menos de seis meses, mas já participa do seu segundo Chefs nos Eixos. Após o sucesso da última edição, desta vez, o Koi traz mais duas opções de pratos. A primeira é o saboroso Yakitori, frango ao molho tarê servido em espetinhos. A outra opção, um pouco mais tradicional, fica por conta de um super combinado com 5 peças de sushi, 12 hots e 5 sashimis variados, pra matar a vontade dos visitantes por uma bela comida japonesa.

Serviço
O que: Chefs nos Eixos
Restaurantes:
Paradiso Cine Bar
Oliver
Cru Balcão Criativo
Nazo Sushi Bar
La Bonne Fondue
Koi Zushi
Local: Eixo Monumental
Horário: dia 26 de abril (domingo) 10h às 20h
Mais informações: facebook.com/chefsnoseixos

Imagem:Luciana Andrade/Lui Veronese

Nenhum comentário:

Postar um comentário