terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Fragmentos de uma quase pessoa

A mostra "Fragmentos de uma quase pessoa" reúne obras de Elisa Grossi na Galeria Cookers Cozinha Criativa até 30 de janeiro de 2015. A artista visual apresenta narrativas que unem imagens e palavras repletos de poesia e com uma essência feminina advindos de seu universo pessoal.

Como diários imagéticos, revelados de maneira despretensiosa, Elisa Grossi realiza sua primeira mostra individual, cujas referências advindas de suas memórias e daquilo que as envolve.

“Com seis anos, eu ganhei uma saia do Ronaldo Fraga e achei incrível, perguntei pro meu pai quem tinha feito e ele disse que foi um estilista, daí eu resolvi que era isso que eu ia fazer e comecei a desenhar! Depois de muito tempo desenhando comecei a desenvolver meu próprio traço e tomei liberdade para me desprender da técnica e desenvolver conceitos. O desenho veio da moda e do ato de vestir.” Revela Elisa Grossi.

"Conheci a Elisa Grossi em uma galeria de arte. Vi que ela trazia um caderno nas mãos. Pedi para olhar e vi que era um livro de artista. Fiquei impressionado com a densidade poética que alinhava textos e imagens com uma densidade poética inversamente proporcional à juventude da artista. Foram meses de conversas até a mostra emplacar neste novo espaço, que passa a abrigar obras de arte, além de boa gastronomia." Conta Renato Acha, curador da Galeria Cookers Cozinha Criativa.

Com uma forte carga emocional, a artista interpreta o seu lado feminino aliado ao que é intrínseco à sua essência, rica em um imaginário em que narrativas se sobrepõem e provocam relações de proximidade com sua obra.

A mostra "Fragmentos de uma quase pessoa" pode ser visitada de 2 a 30 de janeiro, de terça a sábado de 12 as 23 horas.

Serviço
"Fragmentos de uma quase pessoa"
Mostra individual de Elisa Grossi
Visitação: Até 30 de janeiro de 2015
De terça a sábado de 12 às 23 horas
Local: Galeria Cookers Cozinha Criativa 
(CLN 412, Bloco B, Loja 20 - Asa Norte)
Classificação indicativa: Livre.
Entrada franca.
Informações: 3033-8434

Imagem:Elisa Grossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário