quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Athos Bulcão em 7 atos

A trajetória artística de Athos Bulcão pode ser conferida na exposição que busca demonstrar as artes que não estão expostas em galerias de arte ou museus, mas que podem ser admiradas com o contato direto com as obras. Esta exposição é resultado de um projeto desenvolvido pela Art & Art Galeria em consonância com a Fundação Athos Bulcão, para a preservação e divulgação da obra desse grande artista. O Liberty Mall será o palco dessa sensacional exposição.

Foram editadas seis gravuras baseadas em painéis de azulejos integrados à arquitetura e uma gravura baseada em uma tela de Athos. De todas, a maior gravura reproduz um painel residencial, cujo desenho estiliza o mapa de Brasília. Para cada uma das sete imagens foram feitas tiragem de 100 gravuras.

Marco
O que fez de Athos Bulcão um artista da cidade é que seus trabalhos não estão em museus e galerias, mas sim espalhados por edifícios públicos, prédios residenciais, estações de ônibus, escolas parques, tudo ali, bem à vista, azulejos coloridos contrastando com o concreto de Brasília. 

Serviço
Exposição “Athos em 7 atos”
Vernissage: 11 de setembro de 2014, às 18h
Período da exposição: 11 a 26 de setembro de 2014, de segunda a sábado das 10h às 22h, aos domingos das 14h às 20h.
Local: Shopping Liberty Mall – SCN Quadra 02 Bloco D
Informações: 3328-8915
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário