quinta-feira, 31 de julho de 2014

Studio com a proposta de unir a arte ao movimento corporal inaugura em Brasília

Movimentar o corpo em prol da saúde e do bem estar tem se mostrado essencial em meio à rotina turbulenta e conectada em que a maioria das pessoas que vive em grandes cidades se encontra. O difícil passa a ser conciliar o tempo que sobra antes ou depois do trabalho para se movimentar, se divertir e consumir informação e cultura. Foi pensando nessas necessidades que nasceu o Fit Fly Studio, espaço voltado para o movimento, que inaugura em Brasília.

A proposta do Studio é inovadora: unir arte e movimento em aulas que contribuam para o corpo e a mente e possam gerar diferentes experiências aos alunos. Para chegar a esse objetivo, Ana Sofia Lamas, responsável pelo espaço, convidou um time de peso para ministrar as mais diversas modalidades. São eles: o professor Erich Hamires, a pedagoga e professora Paloma Borba, a professora Ceres Mussel, a atriz e bailarina Lívia Bennet, a educadora física Juliana Dall’Antonia, a atriz e coreografa Júlia Gunesch, além dela mesma, acrobata e uma das fundadoras da Trupe de Argonautas, grupo teatral do DF.

O envolvimento com os artistas da cidade fortalece o laço entre a arte e o movimento. Com a experiência de palco dos profissionais envolvidos no projeto, as aulas ganham em conteúdo e performance. Nessa relação, os alunos podem conhecer um pouco mais das modalidades de seu interesse na prática, tendo em vista que os professores circulam constantemente na cidade em espetáculos, como é o caso de Lívia Bennet e Ana Sofia, membros da Trupe de Argonautas e Júlia Gunesch, da Cia. Contém Glúten.

O leque de opções para os alunos é variado. De modalidades clássicas como o Yoga ao Mat Pilates (aula praticada sem os equipamentos comuns da modalidade, diretamente no solo, de forma lúdica e fluida), o Fit Fly Studio ainda possui turmas de Tribal Fusion, estilo que surge de inovações feitas a partir da dança do ventre e que se consolidou como a fusão entre as danças árabe, flamenca e indiana; Alongamento Rítmico, que visa o aumento da flexibilidade muscular e a capacidade de execução de movimentos aliados ao ritmo e a musicalidade e; Garuda, que é um sistema baseado em Pilates, construído gradualmente mediante o alinhamento individual dos músculos.

Mas a grande inovação do Studio fica para o Fit Fly, modalidade criada em 2013, por Ana Sofia, que dá nome ao espaço e envolve diferentes técnicas. A prática é baseada em um treino aéreo funcional que utiliza equipamentos de circo. Enquanto a Acrobacia Aérea é uma atividade circense realizada em suspensão utilizando diferentes equipamentos e trabalhando principalmente a força muscular e a flexibilidade, o Fit Fly consiste na prática de exercícios em um tecido duplo, preso ao teto. Nele, são executados movimentos que, além de tonificar os músculos, ajudam manter o equilíbrio. Com isso, o Fit Fly abrange um público mais diverso, pois trabalha com menos altura, permitindo que o aluno tenha contato com diferentes planos: o aéreo e o chão.

Com forte uso dos tecidos suspensos circenses, a modalidade, que adaptou a prática das lonas à sala de exercícios, beneficia o alongamento e a flexibilidade, trabalhando força, equilíbrio, coordenação, resistência e ritmo. Entre ganhos para os alunos também estão o emagrecimento e a melhora de condicionamento físico.

Outra preocupação do espaço é o bem-estar do aluno. Assim, as turmas têm no máximo seis alunos, para que os instrutores possam atender a todos com máxima atenção. Todas as aulas são indicadas para pessoas acima de 13 anos. Também existem turmas especiais para adolescentes (Yoga, Fit Fly e Alongamento Rítmico) e para a melhor idade (Yoga e Alongamento Rítmico), faixas etárias que podem se beneficiar bastante com a prática regular de exercícios físicos. Afinal, movimentar o corpo garante mais disposição, auxilia na concentração e ajuda a evitar doenças diversas.

O Fit Fly Studio localiza-se no endereço EQRSW 07/08, Lote 1, Sala 224 e possui espaço amplo, dividido em dois ambientes para aulas, banheiros e copa. As aulas ocorrem entre 7h30 e 21h30. Mais informações sobre as modalidades e os professores podem ser encontradas aqui.

Serviço
Fit Fly Studio
Onde: EQRSW 07/08, Lote 1, Sala 224
Funcionamento: de segunda à sábado, das 7h30 às 21h30
Mais informações: (61) 99779795/ 35466221

Nenhum comentário:

Postar um comentário