quinta-feira, 24 de julho de 2014

Projeto Maratona do Cinema percorre escolas do DF

Ensinar valores culturais divertindo. Essa é a proposta do projeto Maratona do Cinema - em sua segunda edição no DF, que acontece em escolas públicas de Samambaia nesta semana e continua em outras cidades até outubro.

Com sessões itinerantes e gratuitas, o projeto percorrerá escolas públicas da rede do Distrito Federal durante 15 semanas, exibindo produções nacionais, curtas e longas, em pelo menos uma cidade diferente a cada semana. A partir de segunda-feira (28), o projeto estará em Sobradinho.

A ação, que ocorre em dois turnos, de manhã e à tarde, é realizada durante um dia em cada unidade. Os temas das películas são de acordo com a faixa etária e escolaridade dos alunos.

Nesta quinta-feira, o projeto está na Escola Classe 501, em Samambaia, com o filme O ano em que meus pais saíram de férias. Victor Oliveira, de 10 anos, garantiu que aprendeu "bastante", enquanto se divertia. "Parece cinema", disse o aluno do 5º ano.

O diretor da escola, Alessandro Araújo, explicou que, depois do filme, há um debate. "Eles captam alguns valores culturais enquanto assistem ao filme. O que eles não captam é trabalhado pelos professores em sala", disse. No total, cem alunos da EC 501 devem assistir às sessões nesta quinta.
Fonte:Agência Brasília/imagem:Mariana Raphael

Nenhum comentário:

Postar um comentário