.jpg)
Depois de ser finalista em Nova Iorque, na categoria melhor livro de não ficção em Língua Portuguesa no International Latino Book Awards 2013, acaba de ser lançada a 2a. Edição de “Não existe crime perfeito – Laerte Bessa e os crimes que abalaram a capital do Brasil”(Thesaurus Editora). O autor, o jornalista e escritor, Marcos Linhares, produziu uma obra com gosto de ficção mas com personagens e histórias reais, vividas na capital do Brasil.
Sobre o livro, Luiz Eduardo Soares (antropólogo, cientista político e escritor brasileiro, um dos maiores especialistas em segurança pública do país - co-autor dos best-sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa 2, "Cabeça de Porco" e Espírito Santo disse: "Por que as histórias policiais fascinam tanto? Por que crimes e violência nos mobilizam, provocando sentimentos opostos, repugnância e encantamento? Talvez o que mais nos repugne seja nosso fascínio pelo mal, porque tememos encontrar nosso lado escuro. O bem e o mal não estão separados em pólos opostos e distantes de nós. Estão misturados e dentro de nós. As histórias policiais quando são reais nos seduzem e perturbam ainda mais. Uma boa oportunidade para experimentar essas contradições e procurar respostas a essas perguntas inquietantes é a leitura do livro de Marcos Linhares, `Não existe crime perfeito`. Leitura irresistível que, sem alarde, perturba algumas certezas apaziguadoras, emociona e desvenda os bastidores de investigações desafiadoras."
Casos impressionantes
Casos que chocaram a opinião pública como o Caso José Carlos (que envolveu o assassinato de Ana Elizabeth Lofrano, pornografia, escândalo dos anões do Orçamento entre tantos desdobramentos), Caso Pedrinho, sequestro de Cleucizinha (filha do então senador brasiliense Luiz Estevão), acidente com o cantor Leonardo e o caso Marcelo Bauer (matou a namorada e desafiou a polícia a capturá-lo), são algumas passagens que fizeram parte do cotidiano da vida do ex-chefe da Polícia Civil do Distrito Federal e ex- deputado federal, Laerte Bessa, aqui esmiuçadas nessa intrigante narrativa. Entre casos e histórias da vida, a dura realidade da luta diária contra o crime. Imprensa, Ministério Público, políticos, atores que, dependendo da situação, ajudam ou atrapalham a condução policial. Bessa convidou os agentes e delegados que participaram com ele das investigações e da gravação dos depoimentos do livro. Na obra, revelações surpreendentes: desde uma De tudo um pouco, nesta obra inquietante que dá nova luz sobre a visão do trabalho policial. O livro está em processo de tradução para o espanhol e o nepalês e também serviu de base para o roteiro de um dos capítulos (Branca de Neve e os Anões do Orçamento) da série Até que a morte nos Separe”, do canal americano Arts & Entertainment.
O autor
Marcos Linhares é jornalista, professor e escritor. Lançou onze livros entre poemas, crônicas, contos e jornalismo. Dentre eles, destacam-se Uma Década de Brincadeiras, Não existe crime perfeito e Cartas ao poeta dormindo-João Cabral de Melo Neto (Thesaurus editora), Contos de Natal Celebris e Nos Bastidores do jornalismo esportivo (ambos publicados pela editora paulista Rideel, por meio do selo Celebris). Trabalhou em Brasília como repórter para vários veículos: Sportv (Rede Globo/Globosat); Caderno Torcida do Jornal de Brasília, revista Classe A, Tv Record (Cidade Alerta, Fala Brasil e Jornal da Record-2ª.edição), 104 Fm, Painel Brasil Tv e site Comunique-se.
O projeto
O projeto Liberty Cultural, realizado aos sábados, traz uma agenda recheada com muita literatura e música. São realizados no Liberty Mall debates literários com escritores brasileiros e atrações musicais variadas.
Serviço
Bate Papo – Marcos Linhares – Não existe crime perfeito
Local: Shopping Liberty Mall, praça de alimentação
Data: 31 de maiol de 2014, a partir das 17h
Informações: 3328-8915
Nenhum comentário:
Postar um comentário