sexta-feira, 30 de maio de 2014

Escritor Marcos Linhares participa do Bate-papo cultural

No próximo sábado (31), a partir das 17h, o escritor e jornalista Marcos Linhares será o autor convidado do Projeto Liberty Cultural. Linhares será entrevistado por um dos organizadores do evento, o editor Cássio Werneck, e falará sobre suas principais obras: "Não existe crime perfeito" e "Cartas ao poeta dormindo- João Cabral de Melo Neto", o décimo e o décimo primeiro livro, respectivamente. Depois, autografará os livros. 

Depois de ser finalista em Nova Iorque, na categoria melhor livro de não ficção em Língua Portuguesa no International Latino Book Awards 2013, acaba de ser lançada a 2a. Edição de “Não existe crime perfeito – Laerte Bessa e os crimes que abalaram a capital do Brasil”(Thesaurus Editora). O autor, o jornalista e escritor, Marcos Linhares, produziu uma obra com gosto de ficção mas com personagens e histórias reais, vividas na capital do Brasil.

Sobre o livro, Luiz Eduardo Soares (antropólogo, cientista político e escritor brasileiro, um dos maiores especialistas em segurança pública do país - co-autor dos best-sellers Elite da Tropa e Elite da Tropa 2, "Cabeça de Porco" e Espírito Santo disse: "Por que as histórias policiais fascinam tanto? Por que crimes e violência nos mobilizam, provocando sentimentos opostos, repugnância e encantamento? Talvez o que mais nos repugne seja nosso fascínio pelo mal, porque tememos encontrar nosso lado escuro. O bem e o mal não estão separados em pólos opostos e distantes de nós. Estão misturados e dentro de nós. As histórias policiais quando são reais nos seduzem e perturbam ainda mais. Uma boa oportunidade para experimentar essas contradições e procurar respostas a essas perguntas inquietantes é a leitura do livro de Marcos Linhares, `Não existe crime perfeito`. Leitura irresistível que, sem alarde, perturba algumas certezas apaziguadoras, emociona e desvenda os bastidores de investigações desafiadoras."

Casos impressionantes
Casos que chocaram a opinião pública como o Caso José Carlos (que envolveu o assassinato de Ana Elizabeth Lofrano, pornografia, escândalo dos anões do Orçamento entre tantos desdobramentos), Caso Pedrinho, sequestro de Cleucizinha (filha do então senador brasiliense Luiz Estevão), acidente com o cantor Leonardo e o caso Marcelo Bauer (matou a namorada e desafiou a polícia a capturá-lo), são algumas passagens que fizeram parte do cotidiano da vida do ex-chefe da Polícia Civil do Distrito Federal e ex- deputado federal, Laerte Bessa, aqui esmiuçadas nessa intrigante narrativa. Entre casos e histórias da vida, a dura realidade da luta diária contra o crime. Imprensa, Ministério Público, políticos, atores que, dependendo da situação, ajudam ou atrapalham a condução policial. Bessa convidou os agentes e delegados que participaram com ele das investigações e da gravação dos depoimentos do livro. Na obra, revelações surpreendentes: desde uma De tudo um pouco, nesta obra inquietante que dá nova luz sobre a visão do trabalho policial. O livro está em processo de tradução para o espanhol e o nepalês e também serviu de base para o roteiro de um dos capítulos (Branca de Neve e os Anões do Orçamento) da série Até que a morte nos Separe”, do canal americano Arts & Entertainment.

O autor
Marcos Linhares é jornalista, professor e escritor. Lançou onze livros entre poemas, crônicas, contos e jornalismo. Dentre eles, destacam-se Uma Década de Brincadeiras, Não existe crime perfeito e Cartas ao poeta dormindo-João Cabral de Melo Neto (Thesaurus editora), Contos de Natal Celebris e Nos Bastidores do jornalismo esportivo (ambos publicados pela editora paulista Rideel, por meio do selo Celebris). Trabalhou em Brasília como repórter para vários veículos: Sportv (Rede Globo/Globosat); Caderno Torcida do Jornal de Brasília, revista Classe A, Tv Record (Cidade Alerta, Fala Brasil e Jornal da Record-2ª.edição), 104 Fm, Painel Brasil Tv e site Comunique-se.

O projeto
O projeto Liberty Cultural, realizado aos sábados, traz uma agenda recheada com muita literatura e música. São realizados no Liberty Mall debates literários com escritores brasileiros e atrações musicais variadas.

Serviço
Bate Papo – Marcos Linhares – Não existe crime perfeito
Local: Shopping Liberty Mall, praça de alimentação
Data: 31 de maiol de 2014, a partir das 17h
Informações: 3328-8915

Nenhum comentário:

Postar um comentário